Prefeitura entrega aos catadores de recicláveis kits de proteção contra o novo coronavírus

Prefeitura entrega aos catadores de recicláveis kits de proteção contra o novo coronavírus

Webmaster 23/07/2020 - 17:48
A Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, entregou esta semana kits de proteção aos catadores de recicláveis do nosso município. O objetivo é manter a segurança dos trabalhadores no período de pandemia do novo coronavírus.

Buscando orientar e melhorar o cuidado e a higiene, para que assim evitem contaminações como a do Covid-19 , a Prefeitura também promoveu encontros com os 73 catadores, que foram recebidos nos respectivos PSF’s onde estão cadastrados para que as equipes das duas secretarias pudessem realizar a entrega de um kit de higiene, bem como prestar as orientações sobre os cuidados com a saúde necessários neste momento. Na oportunidade, todos esses trabalhadores puderam atualizar suas carteiras de vacinação e receber um atendimento ampliado para a saúde destes cidadãos descalvadenses.

Foram entregues kits de higiene que incluem 20 máscaras, 1 par de luvas de borracha, 1 sabonete, 1 frasco de álcool em gel, pasta de dente, escova e foi dental, e folhetos informativos de prevenção ao Covid-19 e de higiene pessoal bucal. Além disso, todos os catadores de recicláveis também passaram pela testagem rápida para o novo coronavírus, reforçando o trabalho de identificação e prevenção realizado pelas equipes de profissionais da saúde.

Logo do Facebook Deixe seu comentário