Descalvado passa dos 100 casos positivos para COVID-19

Descalvado passa dos 100 casos positivos para COVID-19

Webmaster 16/07/2020 - 17:29
Nesta quinta-feira, 16, a Secretaria de Saúde divulgou nota informando que Descalvado registrou 102 casos positivos para COVID-19, o que representa um salto gigantesco no mês de julho, já que no dia primeiro deste mês havia o registro de 40 casos positivos, um aumento de 155% em apenas 16 dias.

É importante frisar que, por mais que o poder público invista em ações de combate, como a aquisição de respiradores, compra de medicamentos e a criação de novos leitos de UTI ou leitos de internação de média complexidade, a maior arma contra o novo Coronavírus é a prevenção, fato que infelizmente grande parte da população descalvadense não vem fazendo.

Basta darmos uma pequena “blitz” pela cidade para vermos a maioria das pessoas andando pelas ruas sem máscaras de proteção, reunidas nas esquinas “batendo papo” ou passeando “por passear”, para dar uma volta.

Quando olhamos para as redes sociais, como o Facebook por exemplo, vemos várias pessoas em aglomerações, participando de festas de aniversário, confraternizações e outros encontros sociais, porém, essa não é a hora de “comemorar a vida”, mas sim estamos no momento de “preservar a vida”, “manter a saúde”, não apenas as nossas, mas também de nossos familiares, nossos entes queridos e amados.

Aqui em Descalvado todos nós conhecemos os famosos “BBBs”, espaços particulares que na verdade são usados de forma comercial, onde seus proprietários os locam para festas, que sempre são repletas de pessoas aglomeradas.



Opinião
Rodrigo Alexandre de Oliveira
Jornalista – MTB 60.513/SP

Logo do Facebook Deixe seu comentário