Prefeitura realizará a terceira distribuição dos kits de alimentação escolar

Prefeitura realizará a terceira distribuição dos kits de alimentação escolar

Webmaster 10/07/2020 - 09:26
A Prefeitura do Município de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], em atendimento à regulamentação federal, estará realizando a terceira distribuição dos kits de Alimentação Escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, quatro mil e duzentas [4.200] crianças, jovens e adultos [EJA]. A Lei nº 13.987, de 07 de abril último, alterou as regras do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – em função da pandemia do Coronavírus e, consequentemente, da suspensão das aulas. Cada aluno matriculado pode receber um kit de alimentação básica, disponibilizado para a sua família e elaborado em termos nutricionais de acordo com a sua faixa etária e com as suas necessidades. A quantidade per capita de cada kit está sendo elaborado pelo SMAE – Serviço Municipal de Alimentação Escolar – considerando-se também a quantidade de gêneros alimentícios adquiridos especificamente pelo PNAE.

Nos dias 14 [terça-feira] e 15 [quarta-feira] de julho os 7 [sete] Centros de Educação Infantil [CEI’s / Creches] farão a distribuição, com a seguinte programação: no dia 14 os Berçários [I e II] e no dia 15 os Maternais [I e II]. Cada unidade escolar, através dos grupos de Facebook e de WhatsApp, utilizados para as salas virtuais e a disponibilização das atividades escolares, faz o contato com as famílias para o agendamento da distribuição. Tudo foi escalonado no sentido de se evitar, ao máximo, a aglomeração de pessoas.

Nos dias 22 [quarta-feira] e 23 [quinta-feira] de julho será a vez das 8 [oito] Escolas Municipais de Educação Infantil [EMEI’s / Pré Escola]. De acordo com o seguinte cronograma: dia 22: EMEI “Dr. Luiz D. Alvarenga” [Jardim Albertina], EMEI “Vânia C. Zago” [São Sebastião], EMEI “Monsenhor José Canônico” [Santa Cruz das Almas] e EMEI “Profª Terezinha Machado” [Morada do Sol]. Dia 23: EMEI “Paulo Roberto Jordão” e EMEI “Mário Franceschini” [que nesse momento funcionam no mesmo prédio, no centro], EMEI “Renata S. Gentil” [Jardim do Lago] e EMEI “Maria de Lourdes D. Benine” [Jardim Paola].

Para a distribuição nas 9 [nove] Escolas Municipais de Ensino Fundamental [EMEF’s], que representam o maior segmento da rede municipal de ensino, a SEEC está agendando o período de 27 a 31 de julho, ainda a ser confirmado.

A Secretaria e as 24 [vinte e quatro] unidades escolares da rede municipal de ensino estão à disposição para qualquer tipo de contato ou esclarecimento a respeito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário