Prefeitura de Porto Ferreira adapta ginásio para receber pessoas em situação de rua

Prefeitura de Porto Ferreira adapta ginásio para receber pessoas em situação de rua

Webmaster 05/07/2020 - 12:05
Local oferece banho, abrigo e alimentação durante o inverno. Animais de estimação também podem ser recebidos em local especial.


A Prefeitura de Porto Ferreira adaptou o ginásio municipal de esportes para receber pessoas em situação de rua durante o inverno e pandemia do novo coronavírus.

O local que passou a atender na sexta-feira [3], oferece banho, abrigo e alimentação para as pessoas nas noites mais frias do ano. A estrutura tem capacidade para 50 pessoas.

O projeto

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes, neste ano, as camas foram colocadas de forma a respeitar o distanciamento seguro e evitar qualquer risco de transmissão da Covid-19.

Quando chegam ao ginásio, as pessoas recebem um kit com cobertores, travesseiro, sabonete, álcool em gel, toalha, xampu e máscaras de proteção. Também são oferecidos o jantar e o café da manhã.

“O projeto tem um tempo de duração de 60 dias, mas pode ser estendido por mais um tempo. Junto com a equipe da Secretaria de Assistencia Social, as assistentes saem todas as noites, fazem a busca ativa e convidam para vir até o ginásio”, explicou.

Animais

Além das pessoas em situação de rua, o ginásio foi preparado para receber os animais de estimação dessas pessoas. Eles ganham ração e cobertor.

“Aqui as pessoas são atendidas por uma outra equipe. é oferecido banho, jantar e uma cama para dormir. Os animaizinhos são separados e ficam lá também. Esse é um costume nosso, esse projeto existe desde 2017”, explicou.

Nesta semana, a cidade chegou a registrar temperaturas próximas a 4°C. Os moradores da cidade que conhecerem alguém em situação de rua também podem indicar o atendimento do ginásio no período da noite.

O Ginásio de Esportes Municipal Adriano José Mariano fica na Avenida Ângelo Ramos, 40, no Centro.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2020/07/04/prefeitura-de-porto-ferreira-adapta-ginasio-para-receber-pessoas-em-situacao-de-rua.ghtml

Logo do Facebook Deixe seu comentário