Prefeitura inicia a construção de uma nova galeria de águas pluviais na região da Praça do

Prefeitura inicia a construção de uma nova galeria de águas pluviais na região da Praça do Lago

Webmaster 13/06/2020 - 15:05
Começou nesta semana a obra de construção de uma nova galeria para coleta, condução e dissipação das águas pluviais a partir da Rua Anacleto Possi, na região da Praça do Lago e da EMEF Prof. Francisco Fernando Faria da Cunha. O objetivo é corrigir o problema do acúmulo de água em dias chuvosos, e a obra deverá beneficiar os moradores daquele bairro e ajudar a evitar erosões e danos ambientais na cidade.

A execução do projeto está sob a responsabilidade da equipe da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP], sob a supervisão do Diretor de Obras, Carlos H. Barbalho e da equipe de engenharia da pasta. Segundo o projeto, são 173 metros de tubulação e de outros 27 metros de ramificações, com a construção de 6 novas ‘bocas-de-lobo’.

Para o prefeito Becão, que esteve vistoriando a obra nesta terça-feira [9], a meta da administração municipal é eliminar os alagamentos e a deterioração asfáltica que ocorrem em períodos de chuva forte. O prefeito citou ainda que a tubulação terá capacidade para captar de maneira ordenada a água das chuvas que descem pelas ruas transversais da Anacaleto Pozzi, causando transtornos para moradores e motoristas que trafegam pelo local em dias de fortes chuvas.

“O investimento dará mais tranquilidade e segurança aos moradores do bairro. É uma obra importante para a cidade, pois corrigirá um problema antigo e trará mais comodidade e segurança, inclusive para os alunos e responsáveis pela EMEF ao lado”, comentou o prefeito.

A estimativa é de que as obras estejam concluídas até o final da próxima semana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário