Prefeitura recebe novo ônibus para o transporte escolar

Prefeitura recebe novo ônibus para o transporte escolar

Webmaster 29/05/2020 - 18:22
Veículo foi recebido do governo estadual, através de um pedido da administração municipal. Apenas 7 cidades da região foram contempladas pela ação da Secretaria Estadual da Educação


A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Descalvado recebeu um novo ônibus destinado ao transporte escolar. O veículo foi destinado pelo governo estadual – atendendo ao pedido da administração municipal –, através de uma ação da Secretaria Estadual da Educação. Apenas 7 cidades da região foram contempladas. O prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna receberam pessoalmente o ônibus, que foi entregue no Paço Municipal.

O novo veículo vai beneficiar estudantes da rede pública de ensino, e integrará a frota municipal. O valor do ônibus é R$ 226.550,00. Após a entrega, o município fica responsável pela administração e manutenção do veículo.

O ônibus possui características que permitem sua operação em zonas rurais. O modelo comporta até 44 estudantes sentados, além do condutor. Além disso, o veículo é equipado com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.

O modelo é movido a diesel e possui condição de operação com biodiesel, conforme diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Produção e Uso do BioDiesel. O comprimento total máximo é de 9 metros, a largura de 2,6m e a altura de 3,5m e capacidade para suportar até 3 mil quilos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário