SEMARH regulariza situação de emissário de esgoto danificado

SEMARH regulariza situação de emissário de esgoto danificado

Webmaster 23/05/2020 - 11:52
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH] da Prefeitura de Descalvado informa que as obras para reconstrução e reposicionamento do emissário de esgoto que passa sob a Avenida Pio XII, na região da antiga Estação da Fepasa, ficarão prontas no início da próxima semana.

O antigo emissário, construído há mais de 20 anos com canos de ferro, vinha apresentando problemas há vários anos, e em 2019 acabou se rompendo na altura da ponte do Córrego da Prata [que corta a Avenida Pio XII], importante ligação entre a região central e os bairros de São Sebastião, Jardim Cidade Nova, Parque Universitário e adjacências.

Por determinação do prefeito municipal - que esteve no local para vistoriar a obra nesta quinta-feira [21] -, em março deste ano a SEMARH deu início a contratação de uma empresa especializada em serviços de saneamento básico e construção civil, que por meio de equipamentos e mão-de-obra especializada, está perfurando o solo sob a via pública, de forma a abrir passagem para um novo emissário de esgoto.

O método escolhido para a construção da nova tubulação permite que as obras aconteçam sem a necessidade de interdição da avenida, evitando transtornos para motoristas e pedestres. As obras estão sendo feitas pela empresa AN Saneamento, da cidade de Riberão Preto, com apoio das equipes da SEMARH e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Além de sanear o problema com o antigo emissário, a nova tubulação vai comportar uma vazão maior da rede de esgoto, da qual serve praticamente todos os bairros das regiões sul e oeste, além de parte da região central.

Os reparos também fazem parte do cronograma de manutenção da rede de esgotos do município, e são extremamente necessários para a ativação da Estação de Tratamento de Esgotos que estará operando em breve.
Logo do Facebook Deixe seu comentário