Fundo Social anuncia início da Campanha do Agasalho 2020

Fundo Social anuncia início da Campanha do Agasalho 2020

Webmaster 23/05/2020 - 11:40
O Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado [FSSMD] lançou nesta semana a Campanha do Agasalho 2020. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as arrecadações acontecerão por meio do sistema ‘drive-thru’, onde os doadores não precisam descer dos veículos para fazer as suas doações.

A campanha acontece nos dias 23 e 24 de maio [sábado e domingo], das 8h as 17h. Assim como ocorreu na campanha "Todos juntos no combate ao coronavírus", realizada no mês passado, o Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso será o ponto de arrecadação das doações.

“Precisamos de agasalhos, calçados, cobertores e roupas de cama. As peças arrecadadas serão doadas às pessoas que mais necessitam, especialmente por conta desta época do ano que se aproxima. Além disso, estamos pedindo também doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza e materiais de higiene e proteção pessoal”, explicou a Presidente do FSSMD, Maria do Carmo Marcatto Reschini.

A presidente lembrou que as peças a serem doadas devem estar em bom estado e limpas. A Campanha do Agasalho tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio, sendo que neste ano, a arrecadação de donativos também se estende para itens de alimentação [não perecíveis] e produtos de higiene, em razão da situação imposta à população mais carente pela Covid-19.

Vale lembrar que a distribuição das doações deverá ocorrer cerca de 15 dias após a arrecadação, por conta da separação dos itens doados e dos cuidados com a higienização.

Logo do Facebook Deixe seu comentário