Campanha social arrecadou 2 toneladas de alimentos no final de semana

Campanha social arrecadou 2 toneladas de alimentos no final de semana

Webmaster 29/04/2020 - 15:45
População aderiu à ação de solidariedade e além de alimentos, também doou roupas e produtos de higiene e de limpeza.


No último final de semana [dias 25 e 26 de abril], a população de Descalvado mais uma vez deu mostras de que é uma das mais solidárias de todo o estado de SP. Com a adesão da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo [SELT], a cidade foi uma das 91 que participaram da Campanha “Todos juntos no combate ao coronavírus”, de iniciativa da EPTV Central, onde a adesão dos munícipes foi expressiva, alcançando assim o objetivo da campanha de solidariedade.

De acordo com os organizadores, foram arrecadadas 2 toneladas de alimentos, 1.880 peças de roupas e ainda 390 itens de limpeza e higiene pessoal. Todas as doações foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado, e serão distribuídas para as famílias carentes da cidade.

Em razão da pandemia da Covid-19, a campanha foi realizada no sistema drive-thru, onde para doar não havia a necessidade de descer dos automóveis. O ponto de arrecadação foi o Ginásio Municipal de Esportes, sendo que todos os voluntários envolvidos na ação receberam máscaras, luvas, álcool gel e orientações para manter o distanciamento entre as pessoas.

A Prefeitura Municipal, através do prefeito, vice-prefeito e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, agradece a todos envolvidos que doaram os produtos alimentícios, as roupas e os materiais de higiene e de limpeza, e de forma especial, os voluntários e funcionários pela ajuda que tornou mais essa ação de solidariedade possível.
Logo do Facebook Deixe seu comentário