Com ajuda de voluntários, Prefeitura disponibiliza ajuda para trabalhadores informais se c

Com ajuda de voluntários, Prefeitura disponibiliza ajuda para trabalhadores informais se cadastrarem no programa de auxílio do governo federal

Webmaster 08/04/2020 - 10:49
Auxílio Emergencial de R$ 600 será pago aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia do Covid-19. Recomendação é que a população baixe o aplicativo ou acesse a página do programa na internet, e apenas em último caso procure pela ajuda presencial no Acessa SP.



A Caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira [7], o site por meio do qual trabalhadores informais, autônomos e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600. O endereço da página é o https://auxilio.caixa.gov.br. O banco também disponibilizou um aplicativo para celular chamado “CAIXA | Auxílio Emergencial”. Ele pode ser baixado em celulares com sistema Android e iOS gratuitamente [mesmo se a pessoa não tiver crédito no celular]. Também foi criada uma central telefônica 111 para tirar dúvidas.

De forma a auxiliar as pessoas que têm dificuldades em baixar o aplicativo no celular ou acessar a página na internet, a Prefeitura Municipal de Descalvado, com apoio de voluntários, está oferecendo uma ajuda presencial para que os interessados façam o seu cadastro no programa do Governo Federal. O mutirão de ajuda já teve início na manhã desta quarta-feira [8], e está sendo feito no prédio do Acessa SP, onde servidores municipais e voluntários estarão orientando e cadastrando os munícipes que se enquadrarem nos requisitos do programa gerenciado pelo Ministério da Cidadania.

Para evitar a aglomeração de pessoas e a formação de filas, a equipe de voluntários que presta a ajuda no Acessa SP de Descalvado pede que apenas a pessoa que tem direito ao cadastro se dirija até o local, evitando assim a aglomeração desnecessária de pessoas. Uma equipe de auxílio estará monitorando o acesso ao interior do prédio, que terá a entrada controlada. Aqueles que insistirem em entrar no local acompanhado não serão atendidos, e serão retirados da fila de atendimento.

A principal orientação é para que os interessados façam seu cadastro através dos meios eletrônicos disponibilizados pelo Governo Federal, e apenas em último caso se dirijam até o posto do Acessa SP. O processo para cadastramento do pedido é bastante simples, e aqueles que encontrarem alguma dificuldade poderão pedir ajuda a familiares e amigos.

Vale lembrar que o cadastro no aplicativo ou no site precisa ser feito pelos trabalhadores informais, MEIs e aqueles que fazem contribuição individual ao INSS. Os que já são beneficiários do Bolsa Família não precisam se cadastrar novamente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário