Descalvado mantém situação: nenhum caso confirmado de coronavírus

Descalvado mantém situação: nenhum caso confirmado de coronavírus

Webmaster 03/04/2020 - 18:11
Descalvado continua sem casos confirmados da Covid-19 entre residentes. Nesta sexta-feira [3], o município ainda não havia recebido do Instituto Adolfo Lutz [laboratório estadual de referência para o diagnóstico] nenhum resultado das amostras encaminhadas para análise, portanto a cidade mantém o quadro de nenhum caso positivo da doença.

Na tarde desta sexta-feira, o boletim de n.º 16 da Secretaria Municipal de Saúde apontava para um total de 4 casos suspeitos e em isolamento domiciliar; 1 caso suspeito em internação na cidade de São Carlos; 22 pessoas em observação, mas sem critérios para a coleta do Covid-19 e outros 77 casos descartados clinicamente de pacientes que estavam em observação. O boletim também confirmou que não há nenhum caso confirmado no município.

PREOCUPAÇÕES COM A DENGUE - O Departamento de Vigilância Epidemiológica alerta que existe um crescente índice de casos positivos de dengue, e reforçou para que a população não se esqueça que a doença também mata. A conscientização dos moradores e a eliminação de criadouros são de extrema importância neste momento, e é responsabilidade de todos.

De acordo com o boletim desta sexta-feira, haviam sido notificados 41, sendo 14 positivos, 21 negativos e outros 6 aguardando o resultado.

DOAÇÕES – A Prefeitura de Descalvado também agradeceu nesta semana, a ajuda que recebeu, por meio de importantes doações, de produtos que devem ajudar no combate ao novo coronavírus. A Vansil doou álcool em gel 70% para higienização dos profissionais da saúde, e a Usina Ipiranga fez a doação de álcool 70%, que com o apoio da empresa Orgolabs [que doou embalagens para o envase e distribuição do produto], abasteceram as unidades de saúde para higienização no combate à transmissão do Covid-19.

OUVIDORIA SUS – Outra importante medida adotada pela Secretaria de Saúde foi a implantação da ‘Ouvidoria SUS’, que possibilitará ao cidadão relacionar-se, diretamente, com o órgão ou a entidade pública para solicitar informações e apresentar sugestões, queixas, reclamações, elogios e denúncias relativas à prestação dos serviços públicos no município, um espaço onde o cidadão descalvadense pode ser acolhido e ouvido de maneira a qualificar os serviços prestados, bem como acerca da pandemia do novo coronavírus.

PULVERIZAÇÃO – Outra importante ação realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi o início a pulverização de ruas e espaços públicos no combate ao coronavírus. A ação seguiu uma determinação do prefeito e do vice-prefeito municipal.

A pulverização é feita com uma solução de TH4+ e Vansid, aplicada com a utilização de um trator e por servidores da SEAPA, abrange várias ruas da cidade, principalmente nos locais onde existe a aglomeração de pessoas, como por exemplo, a Santa Casa, o Pronto Socorro Municipal, Postos de Saúde, supermercados, farmácias, bancos, Casas Lotéricas e outros locais considerados como serviços essenciais.

Logo do Facebook Deixe seu comentário