Em balanço parcial, vacinação contra gripe atinge pouco mais de 91% dos idosos em Descalva

Em balanço parcial, vacinação contra gripe atinge pouco mais de 91% dos idosos em Descalvado

Webmaster 03/04/2020 - 08:16
Das 4.407 pessoas que fazem parte do grupo de idosos, 4.038 já foram imunizadas na cidade, segundo as autoridades de saúde. Campanha segue nos bairros e na Sede Paroquial e com sistema drive-thru.


Um balanço parcial divulgado pela Secretaria de Saúde de Descalvado aponta que até quinta-feira [02], 4.038 idosos foram vacinados contra a gripe na cidade. O número equivale a 91,63% do público-alvo dessa etapa da campanha, que tem 4.407 pessoas com mais de 60 anos. A meta do município era de que ao menos 80% desse grupo fosse vacinado, o que já foi superado.

Já para o segundo público-alvo nesta primeira fase da campanha [profissionais de saúde], a Secretaria informou que das 791 pessoas que deveriam receber a imunização, 653 já foram vacinadas, o que representa 82,55% da meta.

Antecipada em 2020, a vacinação não protege contra o novo coronavírus, mas contra o Influenza. Ela pode facilitar no diagnóstico do coronavírus [Covid-19], visto que a gripe poderá ser descartada na análise de pacientes que apresentarem sintomas, mas já tiverem sido imunizados.

Para facilitar o atendimento, a Prefeitura implantou um sistema drive-thru. Moradores com mais de 60 anos podem se dirigir até a Sede Paroquial, localizada ao lado da Praça da Matriz [de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h], onde serão imunizados dentro dos carros.

Nos bairros, os horários de vacinação ocorrem das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, também com sistema drive-thru, e nos seguintes dias e locais:

- Terças-feiras: Santa Cruz
- Quartas-feiras: Jardim Colonial
- Quintas-feiras: São Sebastião e Bosque do Tamanduá
- Sextas-feiras: Morada do Sol e Jardim Albertina
Já as pessoas acamadas ou impossibilitadas de se locomoverem, as equipes de saúde da Família estão fazendo o cadastramento para posteriormente, unidades volantes irem até as residências desses moradores para a aplicação da dose da vacina.

A partir do dia 16 de abril, terá início a segunda fase da campanha, cujo público-alvo é os professores, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e os profissionais das forças de segurança e de salvamento.

Logo do Facebook Deixe seu comentário