Prefeitura começou a pulverizar ruas e espaços públicos no combate ao Coronavírus

Prefeitura começou a pulverizar ruas e espaços públicos no combate ao Coronavírus

Webmaster 01/04/2020 - 11:45
Essa é mais uma ação do Poder Executivo contra a pandemia



Por determinação do prefeito de Descalvado, Antônio Carlos Reschini - Becão, com o amparo técnico do Secretário de Saúde, Wander Roberto Bonelli e de toda a equipe da vigilância sanitária e epidemiológica, a prefeitura iniciou a pulverização de diversas ruas e espaços públicos, no objetivo de combater a proliferação e o contágio da população pelo Coronavírus.

A pulverização está sendo feita com um trator e por servidores da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sob o comando direito da diretora de agricultura, Maria Cristina Castiglioni Roque e pelo Chefe de Arborização Urbana e Manutenção de Áreas Verdes, César Luis Gomes, e será realizada em várias ruas da cidade, principalmente em pontos que possuem aglomeração de pessoas, como a Santa Casa, Pronto Socorro, Posto de Saúde, Supermercados, Farmácias, Bancos, Lotéricas e outros locais considerados como serviços essenciais.

O produto
A pulverização está sendo feita com uma solução de TH4+, que possui eficiência viricida, cujo princípio ativo é o quaternário de amônio e glutaraldeído, em conjunto com o Vancid, produzido pela Vansil, que possui em sua fórmula o cloreto de benzalcônio. O vírus causador da COVID-19 pertence ao gênero Betacoronavírus e ao sub gênero Sarbecovírus, sendo um vírus envelopado e sensível à ação do TH4+, sendo este indicado para ser utilizado em instalações pecuárias, fazenda, hospitais veterinários, entre outros locais, servindo para desinfecção de superfícies de locais públicos.

De acordo com o prefeito, “serão pulverizados com essa solução todos os locais de aglomeração de pessoas, para erradicarmos o vírus, caso ele se encontre em calçadas, bancos de praças, acessos a locais públicos e outros ambientes. Essa solução é completamente segura e não oferece risco algum as pessoas, pois as recomendações de uso estão sendo seguidas à risca”.
Logo do Facebook Deixe seu comentário