Prefeitura iniciará cronograma de dedetização contra baratas e ratos em abril

Prefeitura iniciará cronograma de dedetização contra baratas e ratos em abril

Webmaster 08/03/2020 - 15:08
No próximo mês de abril, o Departamento de Controle de Vetores da Prefeitura Municipal de Descalvado dará início no serviço de dedetização contra ratos e baratas. Na 1ª fase, os trabalhos serão focados na desbaratização. O serviço será realizado pela própria equipe de servidores da Secretaria de Saúde, e deverá se estender por aproximadamente 20 dias.

De acordo com o departamento municipal, todos os bairros receberão a ação, que tem como principal objetivo evitar a proliferação de baratas que podem ser propagadoras de diversas doenças. O cronograma completo será divulgado no início do próximo mês, sendo que haverá um reforço do trabalho no segundo semestre do ano.

Vale ressaltar que desde o início da atual da administração, o serviço de dedetização contra ratos e baratas passou a ser executado a cada seis meses, o que vem permitindo um controle muito mais eficaz sobre os insetos e também dos roedores.

O Secretário de Saúde destacou que o controle dessas pragas urbanas é fundamental para a garantia de saúde à população, visto que as baratas também atraem os escorpiões, dos quais podem se tornar grandes ameaças no ambiente doméstico.

Logo do Facebook Deixe seu comentário