Prefeitura organiza ação educativa e Sarau para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Prefeitura organiza ação educativa e Sarau para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Webmaster 29/02/2020 - 11:37
A Prefeitura Municipal de Descalvado, através das Secretarias de Educação e Cultura [SEEC], de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] e da Saúde, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher [CODIM], Amigos do Museu Público Municipal de Descalvado [AMUD] e do Fundo Social de Solidariedade do Município [FSSMD], realizam ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

No próximo domingo, dia 8 de março, acontecerá uma ação conjunta de orientação sobre a saúde e o bem estar da mulher, na Praça São Benedito. Serão abordados temas como qualidade de vida, a importância da prática de exercícios físicos, de uma boa alimentação, da realização de exames preventivos, dentre outras ações. As secretarias da Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social disponibilizarão informações sobre a rede de atendimento e de serviços oferecidos às mulheres pela Prefeitura Municipal. Estarão presentes também os Conselhos da Mulher, do Idoso e dos Deficientes Físicos, que darão explicações sobre o papel de cada um no atendimento a mulher. O Fundo Social também trará alguns trabalhos manuais realizados pelas mulheres atendidas pelo órgão. Para animar a manhã, serão oferecidas aulas de alongamento, zumba e dança circular com início previsto para às 8h30min.

Na quarta-feira [dia 11 de março], a partir das 18h, no Auditório “Profª Georgina Lefcadito Álvares” [Antigo Cine-Teatro] acontecerá o III Sarau das Mulheres, que reunirá artistas da cidade e da região para compartilhar seus talentos. Entre as presenças confirmadas estão a Academia Corpo e Movimento, Cia. de Dança Luna Zafira, Yasmim Ormanesi, Nine Monzani, Gabriela Fregonezi, Ruth Peres, Sônia Duarte de São Carlos, Teia Camargo Osukemi de Pirassununga, entre outras.

Além da participação de artistas de cidades da região, o evento trará outra novidade: às 18h acontecerá o I Encontro de coletivos formados por mulheres. Estão confirmados representantes de Descalvado, São Carlos, Porto Ferreira e Pirassununga.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone [19] 3583-5637, ou através das redes sociais [@culturadescalvado]. Participem!

Logo do Facebook Deixe seu comentário