Rotatória será construída no cruzamento da Avenida Pio XII com a Perimetral Cezar Martinel

Rotatória será construída no cruzamento da Avenida Pio XII com a Perimetral Cezar Martinelli

Webmaster 29/02/2020 - 11:36
A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Descalvado divulgou o projeto para a construção de uma nova rotatória no entroncamento da Avenida Pio XII com a Perimetral Cezar Martinelli, na região da antiga estação ferroviária da Fepasa. Este é o terceiro projeto apresentado pela SPDOSP neste ano, abrangendo a readequação de rotatórias existentes e a implantação de um novo dispositivo.

De acordo com o projeto que foi divulgado, uma nova rotatória será construída na ligação entre o final da Avenida Guerino Oswalado e o início da Avenida Pio XII [no sentido centro x São Sebastião], interligando também a Perimetral Cezar Martinelli. O local possui um grande tráfego de veículos – incluindo caminhões, treminhões e ônibus –, e constantemente exige a atenção dos motoristas que trafegam pela região, especialmente daqueles que adentram ou saem da perimetral.

O projeto prevê ainda o recuo do passeio público de pedestres de forma a acomodar o novo dispositivo de trânsito, e contemplará a instalação de nova sinalização viária horizontal e vertical.

Além da nova rotatória na região da estação da Fepasa, a Prefeitura também já havia anunciado outros dois projetos localizados na confluência da Avenida das Flores e Avenida das Primaveras, no Bairro Morada do Sol, e no entroncamento das ruas Cel. Rafael Tobias e Lázaro Timóteo do Amaral com a Perimetral Cezar Martinelli, entre a região central e o Bairro Santa Cruz.

Assim que forem aprovados pelas autoridades, os projetos seguirão para as fases de licitação e execução.

Logo do Facebook Deixe seu comentário