Carnaval da Família 2020 foi um sucesso

Carnaval da Família 2020 foi um sucesso

Webmaster 29/02/2020 - 11:32
Cerca de 22 mil pessoas movimentaram o Centro de Lazer do Trabalhador de Descalvado ao longo dos 4 dias de atrações do Carnaval da Família 2020. O balanço é da comissão organizadora do evento, comprovando que mais uma vez a festa de carnaval organizada pela Prefeitura Municipal se consolida como uma das melhores e mais seguras de toda a região.

O balanço final do Carnaval da Família 2020, organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo [SELT] indicou que no sábado passaram cerca de 5 mil pessoas na estrutura montada especialmente para os foliões no campo principal do CLT. No domingo – que também contou com uma matinê e o desfile do bloco Skangaia – o público foi estimado em 7 mil pessoas. Na segunda e terça-feira, a média de público se manteve em 5 mil pessoas/dia.

A comissão organizadora do Carnaval da Família 2020 destacou o sucesso da festa que seguiu as mesmas características do evento realizado no ano passado, atraindo assim um grande número de famílias inteiras e de um público que há muito tempo havia deixado de participar de eventos carnavalescos organizados pelo Poder Público Municipal. Há muitos anos que a falta de investimentos adequados para o carnaval de rua vinha desestimulando a participação de crianças, jovens e adultos ao longo dos dias em que a ‘Folia de Momo’ acontecia na região central de Descalvado. Com uma nova visão sobre o evento, e principalmente, com foco na família, a equipe da SELT resgatou a tradição do carnaval descalvadense, e agradou em cheio a todos que dele participaram.

Outras medidas adotadas pela comissão organizadora foi a de contratar artistas e atrações da cidade, reconhecidos e prestigiados por toda a população. Além disso, a praça de alimentação também foi disponibilizada apenas para comerciantes locais, gerando renda e oportunidades de emprego para os descalvadenses. Vale ressaltar ainda que parte da renda obtida com a venda de produtos na praça de alimentação foi revertida para o Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário