Prefeitura começa a entregar os carnês de IPTU e ISSQN

Prefeitura começa a entregar os carnês de IPTU e ISSQN

Webmaster 15/02/2020 - 11:57
A Prefeitura Municipal de Descalvado deu inicio nesta semana, na entrega dos carnês de IPTU e ISSQN [alíquota fixa] do exercício de 2020. Os contribuintes devem receber os seus carnes até o dia 10 de março. A informação é da Divisão de Arrecadação do Município, vinculado a Secretaria de Finanças.

Os carnês serão entregues pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o seu vencimento será no dia 20/03/2020, para parcela única com 10% de desconto, ou da 1ª parcela, caso o contribuinte opte pelo parcelamento.

Este ano o reajuste foi de 4,07%, conforme a variação da UFESP [Unidade Fiscal do Estado de São Paulo]. Quem optar pelo parcelamento poderá recolher o imposto em até 10 parcelas [IPTU], ou então em 6 parcelas no caso do ISSQN.

O recolhimento poderá ser feito diretamente na Tesouraria Municipal, nas casas lotéricas, na agência dos Correios, nos supermercados Koka, Titi e Santa Cruz, na Loja Real Forte, via internet e caixas eletrônicos da Caixa Federal, Banco do Brasil e Bradesco até o seu vencimento. Após esta data, o pagamento só pode ser realizado diretamente na Tesouraria Municipal.

Como novidade, o Banco do Brasil - através da sua rede de caixas eletrônicos – estará apto a receber o IPTU e o ISS inclusive de não correntistas, através de cartão de débito da sua instituição financeira.

Os contribuintes que não receberem o seu carnê até o dia 10 de março deverão retirá-lo na Seção de Tributação da Prefeitura Municipal, no horário das 10h às 16h. Outra novidade é que os contribuintes poderão emitir a segunda via do carne diretamente pelo site www.descalvado.sp,gov.br, no link “IPTU 2020”. Não é necessário senha ou cadastro para emissão da segunda via, apenas o número de inscrição cadastral do imóvel.

Vale ressaltar que a arrecadação do IPTU e ISSQN são destinados para a compra de medicamentos, para programas de infraestrutura urbana como asfalto e recapeamento de ruas e para a melhoria dos serviços públicos municipais, uma vez que trata-se de recursos próprios do Município.

ALERTA

A Divisão de Arrecadação Municipal também alerta os contribuintes para que os mesmos paguem em dia os seus tributos, evitando assim a incidência de multa, juros e correção monetária.

Os contribuintes inadimplentes são inscritos em Dívida Ativa Municipal e posteriormente são protestados via cartório e executados judicialmente o que acarretará além dos encargos mencionados, as custas processuais e os honorários advocatícios.

Logo do Facebook Deixe seu comentário