‘Dia D’ da Campanha de vacinação contra sarampo é neste sábado

‘Dia D’ da Campanha de vacinação contra sarampo é neste sábado

Webmaster 15/02/2020 - 11:57
A Secretaria de Estado da Saúde iniciou nesta segunda-feira [10], em parceria com os municípios e o Ministério da Saúde, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2020, para alcançar crianças e jovens ainda não imunizados contra a doença. As doses serão aplicadas em pessoas na faixa etária de 5 anos a 19 anos, e se estenderá até o dia 13 de março.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. É importante comparecer na Sala de vacina do Centro de Saúde com a carteirinha de vacinação e cartão SUS para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da tríplice aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela. Para os bebês com 6 meses também devem receber a chamada “dose zero”.

No sábado dia 15 de fevereiro a Sala de Vacina do Centro de Saúde estará aberta das 8h as 17h para campanha da 1ª etapa do sarampo e também para atualização da carteirinha de vacina para crianças menores de 5 anos que estejam com vacinas atrasadas.

“É de extrema importância o comparecimento para atualização da carteira de vacinação, além de evitar diversas doenças, contribui para qualidade de vida de todos”, informou a Enfermeira da Vigilancia Epidemiologica de Descalvado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário