Parada de Natal abre oficialmente a programação do ‘Natal de Luzes 2019’ em Descalvado

Parada de Natal abre oficialmente a programação do ‘Natal de Luzes 2019’ em Descalvado

Webmaster 14/12/2019 - 19:34
A segunda edição do ‘Natal de Luzes’ da Prefeitura Municipal de Descalvado teve início no último domingo [8], com uma apresentação na Igreja Matriz Nossa Senhora do Belém dos alunos da Escola Municipal de Música, através de sua Orquestra de Câmara, o Madrigal e participação especial do Coral da Igreja. Também no dia 12 [quinta-feira], aconteceu o acendimento das luzes da Praça da Matriz e a visita do Papai Noel da Coca-Cola, que desfilou pelas principais ruas do centro da cidade.

Mas é a partir desta segunda-feira [16] que o encanto e a magia do Natal começam a ganhar forma. A Secretaria de Educação e Cultura realizará a primeira Parada de Natal de Descalvado, com a participação de alunos, professores e profissionais da pasta, além de um grande número de convidados. O evento está programado para acontecer a partir das 19h30, com saída na Praça de São Benedito, seguindo pela Rua Cel. Arthur Whitaker até a Praça da Matriz. O dia também marcará a chegada do Papai Noel no espaço especialmente decorado para ele, no coreto da praça central do município.

Com organização das Secretarias de Educação e Cultura [SEEC] e de Esportes, Lazer e Turismo [SELT], a ‘Parada de Natal’ e o ‘ Natal de Luzes 2019’ deverão levar, assim como ocorreu no ano passado, milhares de pessoas às ruas de Descalvado, que deverão, além de prestigiar o comércio local, se encantar com as apresentações da Escola Municipal de Música "Maestro Quique Todescan" e demais atividades programadas para acontecer até o próximo dia 23 de dezembro.

Segundo informou a SELT, o Papai Noel estará recebendo as crianças no coreto da Praça da Matriz entre os dias 16 e 23 de dezembro, no horário das 19h às 22h. Mas antes disso, no dia 14 [sábado], o Coral Minaz de Ribeirão Preto fará uma apresentação na Igreja Matriz logo após a missa, aproveitando a excelente acústica da igreja e presenteando os descalvadenses com uma linda noite musical.

Além disso, entre os dias 17 e 19 acontece o “Natal na Rua”, evento que leva músicas natalinas a vários pontos comerciais do centro da cidade. Encerrando a programação, a Orquestra Filarmônica fará um Concerto de Natal na Praça da Matriz no dia 20 [sexta-feira], às 19h.

CARRETA DA ALEGRIA – Sucesso de público no ano passado, a Carreta da Alegria também já confirmou presença nesta segunda edição do Natal de Luzes. Entre os dias 17 e 19 [terça à quinta], as duas carretas que foram a sensação do público no ano passado estarão de volta a cidade para levar os descalvadenses para um super passeio pelas ruas de Descalvado. O ponto de embarque será na Praça da Matriz, e os passeios acontecerão entre as 19h e 22h, gratuitamente.

APOIO DA POLICIA MILITAR E ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO – Durante todos os dias de eventos na Praça da Matriz, a Polícia Militar, em apoio à Prefeitura Municipal, estará garantindo a segurança do público que se deslocar até os locais onde aconte4cerão os eventos, orientando também os motoristas quanto as alterações na circulação de veículos.

O Departamento de Trânsito da Prefeitura informou que no dia da Parada de Natal [segunda-feira, 16], trechos das ruas que cortam a Rua Cel. Arthur Whitaker, no trecho compreendido entre a Rua Humberto Gabrielli e a Rua José Bonifácio, terão a circulação de veículos interrompida a partir das 18h. Entre os dias 17, 18 e 19, também estará proibida a circulação de veículos no trecho da Rua José Bonifácio [entre as Ruas Bezerra Paes e Cel. Arthur Whitaker], em razão das Carretas da Alegria.
Logo do Facebook Deixe seu comentário