Prefeito entrega o décimo certificado do SIM

Prefeito entrega o décimo certificado do SIM

Webmaster 07/12/2019 - 10:16
O prefeito Becão efetuou na última terça-feira [3], a entrega de mais um certificado do SIM [Serviço de Inspeção Municipal], que permite a comercialização de produtos de origem animal. O representante da Casa de Carnes Central, Renato Gentil Stoppa, recebeu das mãos do Chefe do Poder Executivo o certificado de número ‘010/19’.

Becão – acompanhado da Diretora da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], Maria Cristina Casteglione Roque e da responsável técnica da Associação de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Descalvado, Eukira Monzani – fez questão de ir pessoalmente ao estabelecimento comercial para fazer a entrega do certificado. O responsável técnico pela Casa de Carnes Central, Rafael Mazola, também acompanhou a entrega do documento.

“Hoje entregamos o décimo certificado de inspeção municipal, processo que vem garantindo a qualidade dos produtos que são produzidos e comercializados aqui na nossa cidade. Esse procedimento vem contribuindo para que os consumidores sintam-se muito mais confiantes ao adquirir produtos genuinamente descalvadenses, contribuindo também para o fortalecimento das nossas empresas e para a geração de mais emprego e renda em Descalvado”, destacou Becão.

Já o proprietário da Casa de Carnes Central também salientou que o certificado trará ainda mais confiabilidade para os seus produtos, especialmente dos embutidos, linguiças, empanados e dos cortes especiais temperados, e destacou sobre os investimentos que foram feitos no prédio que abriga o estabelecimento, de forma a deixá-lo em conformidade com as exigências da Lei Municipal, além da capacitação do seu colaborador Edson Nascimento, que acompanha o crescimento da casa de carnes desde o início de suas atividades, no ano de 1999.

SOBRE O SIM - Criado pela Lei Municipal nº 3.622/12 e regulamentado pelo Decreto nº 3.962, de 22 de abril de 2012, o Serviço de Inspeção Municipal é subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e visa a regulamentação dentro das normas sanitárias da produção e comercialização de produtos de origens animal e vegetal.

Também de acordo com a Lei que criou o SIM, toda a fiscalização sanitária está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

Logo do Facebook Deixe seu comentário