Luiz Carlos se reúne com Superintendente da Funasa, em São Paulo

Luiz Carlos se reúne com Superintendente da Funasa, em São Paulo

Webmaster 30/11/2019 - 12:16
No último dia 22 de novembro, o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, acompanhado do assessor da Prefeitura de Descalvado, Mário Zambelli, esteve em São Paulo onde se reuniu com o Superintendente da Fundação Nacional de Saúde no Estado de SP [FUNASA], Eduardo Anastasi.

Luiz Carlos destacou que a reunião é fruto da visita dele e do prefeito Becão na sede da Funasa, em Brasília, no início do mês de outubro, onde o principal assunto foi a requisição de recursos para a área de saneamento no município de Descalvado. “Estivemos reunidos com a equipe técnica da Funasa no mês passado, em Brasília, onde pleiteamos ajuda do governo federal para questões importantes aqui no município de Descalvado. Naquela oportunidade, além de recebermos orientações técnicas de grande relevância para o acesso a recursos federais, também nos foi indicada a viabilidade de uma nova reunião, desta vez junto a Superintendência da Funasa, em São Paulo, o que acabou acontecendo agora com a ajuda do Deputado Federal Marco Feliciano, do qual intermediou o agendamento deste novo encontro no órgão vinculado ao Ministério da Saúde”, explicou Vianna.

Ente os assuntos agendados para o encontro com Eduardo Anastasi, estava o pedido da Prefeitura de Descalvado para a disponibilização de recursos da ordem de meio milhão de reais, a serem destinados para a perfuração de um novo poço semiartesiano, bem como para a construção de uma nova adutora interligada à Estação de Tratamento de Agua, de modo a reforçar a oferta de água em toda a região leste de Descalvado, através de uma nova linha de abastecimento.

Vale ressaltar que no início do segundo semestre deste ano, o prefeito Becão conquistou junto ao governo do estado de São Paulo, recursos para a construção de um novo reservatório de água para atender os moradores do Jardim Albertina e bairros adjacentes. A disponibilização destes recursos era um compromisso do governador João Doria com o prefeito Becão, e foi sacramentada em uma reunião ocorrida no dia 3 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia.

De acordo com o superintendente da Funasa, a pedido do Deputado Marco Feliciano, a solicitação trazida pelo vice-prefeito de Descalvado será analisada com extrema prioridade pela equipe de técnicos da Funasa, uma vez que o mesmo pedido já havia sido feito no órgão no ano de 2018, porém com as mudanças na administração pública federal, o cadastramento do pedido acabou sendo descontinuado durante a troca na equipe da Fundação Nacional de Saúde.

Logo do Facebook Deixe seu comentário