Equipe da Secretaria de Saúde de Descalvado participa de reunião de lançamento do 5º Mutir

Equipe da Secretaria de Saúde de Descalvado participa de reunião de lançamento do 5º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti da EPTV

Webmaster 23/11/2019 - 12:11
Na última terça-feira [19], a EPTV Central, afiliada da TV Globo, lançou, em São Carlos, a 5ª edição do Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti. Representantes Secretaria de Saúde de Descalvado e de diversas Prefeituras da região de abrangência da emissora se reuniram na empresa para apresentação e planejamento do projeto. O objetivo é conscientizar moradores sobre a importância de acabar com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nessa edição, a campanha será realizada de 25 de novembro a 29 de fevereiro. Além do tradicional mutirão regional, previsto para 14 de dezembro, a emissora vai iniciar o projeto “Mosquito Não Tira Férias”, em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios, incentivando os alunos a criarem um projeto criativo para o combate do mosquito.

"A luta é de todos nós e, por isso, começaram mais cedo possível. As cidades já estão com alto índice de infestação, então mais do que necessário que a população participe, que a gente leve a mensagem da importância de todo mundo tomar conta do seu quintal para que a gente consiga diminuir esses índices", afirmou o diretor de relações institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro.

Os alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas também poderão contribuir com o combate ao mosquito e serem reconhecidos pelos projetos idealizados, além de terem o conteúdo divulgado na programação da EPTV. Os projetos devem ser cadastrados no site da emissora [https://institucional.eptv.com.br/] até dia 29 de fevereiro junto com imagens [vídeo ou foto] que comprovem a realização do mesmo.

O concurso é válido para todos os internautas moradores de cidades da região de cobertura da EPTV. A proposta é que as pessoas cadastrem no site vídeos ou fotos do antes e depois de ações realizadas para combater a proliferação do mosquito. O internauta com o melhor registro, mais criativo e impactante, será reconhecido e premiando.

Logo do Facebook Deixe seu comentário