Reservistas devem se apresentar ao Exército em dezembro

Reservistas devem se apresentar ao Exército em dezembro

Webmaster 23/11/2019 - 12:05
A Junta de Serviço Militar de Descalvado informa que o Comando do Exército Brasileiro está convocando os reservistas dos últimos cinco anos para participarem do Exercício de Apresentação da Reserva [Exar]. O prazo para apresentação é de 9 a 16 de dezembro, e os reservistas devem estar munidos do Certificado de Reservista ou Certidão de Situação Militar e da Carteira de Identidade.

Todos os reservistas, que serviram ao Exército no período de 1º de dezembro de 2014 a 30 de novembro de 2019, deverão comparecer na Junta de Serviço Militar, com as finalidades principais de praticar o mecanismo de convocação, atualizar dados, cultivar o espírito cívico dos integrantes da reserva, e consolidar os laços de solidariedade entre o pessoal da ativa e da reserva.

A apresentação também poderá ser feita, via internet, através do site da Exarnet [http://www.exarnet.eb.mil.br], no período de 1º de dezembro a 31 de janeiro de 2020.

“São cinco apresentações. As quatro primeiras podem ser online a última deve ser na junta ou quartel. Ou seja, quem tiver na quinta apresentação, a última não pode fazer online”, explica a representante da Junta Militar do município, Cleide Rosana Galdino.

Àqueles que não comparecerem no período previsto poderão ser penalizados com multa, conforme prevê a Lei do Serviço Militar e seu regulamento.

A Junta de Serviço Militar de Descalvado está localizada no prédio da Prefeitura Municipal, à Rua José Quirino ribeiro, n.º 55, no centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 14h às 16h.

Logo do Facebook Deixe seu comentário