Prefeitura Municipal realiza a 5ª Semana do Bebê

Prefeitura Municipal realiza a 5ª Semana do Bebê

Webmaster 08/11/2019 - 22:33
Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Por isso, as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Cultura e de Saúde do Município de Descalvado vêm dando prioridade, em suas ações, ao direito de cada criança recém-nascida a sobreviver e se desenvolver.

A atenção integral nessa faixa etária influencia em diversos fatores, como no sucesso escolar, no desenvolvimento de resiliência e autoestima necessários para continuar a aprendizagem, na formação das relações e da autoproteção requeridas para independência econômica e no preparo para a vida familiar.

Para marcar estas ações, a Prefeitura realiza neste sábado [8], a ‘Passeata dos Bebês, encerrando mais uma edição da ‘Semana dos Bebês’. Com saída marcada as 8h30 da manhã da Praça de São Benedito, a passeata descerá pela Rua Cel. Arthur Whitaker, com destino à Praça da Matriz.

No local foram programadas diversas atividades e ações voltadas para os cuidados com a saúde das nossas crianças. Dicas de alimentação saudável, da importância das visitas ao dentista e de ações voltadas ao combate ao mosquito transmissor da dengue estão entre os assuntos que serão abordados pelos profissionais das 3 secretarias municipais envolvidas no projeto.

Além disso, haverá um café da manhã especial, brinquedos infláveis, pintura facial, espetáculo de palhaços da trupe ‘No clima do Riso’ e uma apresentação dos alunos da Escola Municipal de Música.

Todas as atividades serão gratuitas, e toda a população está convidada a participar!

Logo do Facebook Deixe seu comentário