Becão e Luiz Carlos recebem paratleta José Ronaldo da Silva, recordista em competições par

Becão e Luiz Carlos recebem paratleta José Ronaldo da Silva, recordista em competições paraolímpicas

Webmaster 08/11/2019 - 21:42
Na última terça-feira [5], o prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna receberam no Palácio do Povo o paratleta residente em Descalvado, José Ronaldo da Silva, recordista em competições paraolímpicas.

No ano passado, José Ronaldo participou da 1ª semana de treinamento de classes S1 a S3 da natação, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro [CPB]. Apesar de na época não fazerem parte das Seleções da modalidade, os atletas que foram convidados pelo CPB são destaques dentro de suas classes no Circuito Brasil de natação, seno que a ideia de levá-los até o CT baseou-se na uma troca de experiências, e para que a comissão técnica brasileira pudesse conhecer um pouco mais da realidade de cada um dos atletas, dentre eles José Ronaldo.

Em julho deste ano, o paratleta também participou do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, evento realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro com patrocínio das Loterias Caixa. O Open conta com a presença de atletas dos cinco continentes e faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional [IPC, sigla em inglês] das duas modalidades. A competição é homologada internacionalmente e as marcas conquistadas pelos atletas são válidas para o ranking mundial de atletismo e natação. Integrando a equipe do Núcleo de Apoio aos Atletas Paraolímpicos [Naap], patrocinada por Citrosuco e Max Titanium e com apoio do Sesi-Matão, José Ronaldo participou da competição e conquistou excelentes resultados, subindo quatro vezes no ponto mais alto do pódio, sagrando-se quatro vezes campeão brasileiro na categoria S1.

Em outubro passado, o paratleta voltou a se destacar em mais uma competição, e de quebra, batendo novos recordes. “O Campeonato Brasileiro de natação foi realizado em São Paulo nos dias 25 a 27 de outubro, no Centro Paraolímpico. Vim me preparando o ano todo, com todas as dificuldades enfrentadas, e obtive os resultados esperados. Nadei 4 provas na minha categoria S1, e novamente com todos recordes batidos; campeão na prova de 50mts costas, com tempo de 128"60 Recorde Brasileiro e das Américas, além de obter índice para jogos Olímpicos; campeão na prova dos 100mts livre, novamente recorde Brasileiro e das Américas e índice para Tóquio; e campeão nas provas de 200mts com 701"69 e nos 50mts livre 127"78, novamente detonando os recordes Brasileiros e das Américas”, contou José Ronaldo ao prefeito e vice-prefeito, ressaltando também que para participar dos Jogos Olímpicos e homologar os recordes das Américas, é necessário a classificação internacional, ao qual ele deverá tentar obter o mais breve possível.

“Com esses resultados, preciso me preparar para alcançar meus objetivos e metas esportivas, por isso vim aqui para apresentar meu plano esportivo para o ano 2020 e solicitar um apoio junto à Prefeitura Municipal de Descalvado”, explicou.

Atento a todas as explanações do paratleta, Becão e Luiz Carlos, acompanhados do Diretor de Esportes e Turismo, Betinho Bonani, se comprometeram a elaborar um estudo de forma a oferecer condições para viabilizar o apoio solicitado, buscando alternativas para que o Poder Público colabore com o plano esportivo do recordista brasileiro e das américas.
Logo do Facebook Deixe seu comentário