Proerd tem formatura dos alunos do 5ª ano no próximo dia 8 de novembro

Proerd tem formatura dos alunos do 5ª ano no próximo dia 8 de novembro

Webmaster 01/11/2019 - 21:55
A Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] da Prefeitura de Descalvado e a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizam na próxima sexta-feira [8], a partir das 14h, a solenidade de formatura dos alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino e das escolas particulares no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd.

Alunos participantes, a equipe que coordenou o projeto, representantes da Polícia Militar, o prefeito Becão, o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna e demais autoridades do município estarão reunidos para o evento que acontecerá na quadra do Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso.

O Proerd é realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, e atende a todas as escolas públicas e privadas de Descalvado. Neste ano, 430 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental foram atendidos pelo programa que teve duração de três meses. Em Descalvado, o Proerd é ministrado pelo Cabo PM De Campos.

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policia Militar, professores, pais e comunidade, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecerem as pressões e a influência diária sobre o uso de drogas e pratica à violência, assim como resistirem às mesmas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário