Becão participa de evento que marcou o início da Atividade Delegada em Descalvado

Becão participa de evento que marcou o início da Atividade Delegada em Descalvado

Webmaster 25/10/2019 - 15:30
Mais uma promessa cumprida!

Na última sexta-feira [18], o Prefeito Becão participou da solenidade que marcou o início das operações da Atividade Delegada no município de Descalvado. O evento aconteceu nas dependências da 3ª Cia. da Polícia Militar de Descalvado, e contou com a participação de grande parte do efetivo do 38º Batalhão da PM, sob o Comando do Tenente Coronel Valdemir Guimarães Dias e do Capitão Daniel do Amaral Veiga, além de demais autoridades locais.

A Atividade Delegada é uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal que consiste na execução de serviços de competência municipal delegados ao Estado, mediante a celebração de convênio, objetivando o emprego de Policiais Militares, voluntários, fardados, armados e munidos de equipamento de proteção individual, que perceberão uma gratificação custeada pelo município e atuarão em seus horários de folga, de acordo com escala especial extraordinária, abrangendo simultaneamente o desenvolvimento de atividades próprias de preservação da ordem pública.

Dentre os principais objetivos da Atividade Delegada em Descalvado está o incremento do policiamento ostensivo-preventivo nas escolas, nas praças públicas, vias de acesso, locais de eventos, locais de concentração de pessoas, pontos turísticos, na área rural e nos pontos de concentração de comércios, buscando aumentar a percepção de segurança da população descalvadense, bem como, reduzir os índices de criminalidade, com ênfase nas atividades de prevenção primária.

O Capitão Veiga, em nome dos Policiais Militares que atuam na cidade de Descalvado, agradeceu ao Prefeito Becão pelo apoio ofertado à Polícia Militar em prol da Segurança Pública, bem como ao vereador Paulinho Gabrielli pelo empenho na apreciação do Projeto de Lei da Atividade Delegada junto ao Poder Legislativo e aos demais vereadores que deram o aval ao convênio. O militar também agradeceu ao Tenente Coronel PM Valdemir, Comandante, do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, por viabilizar a tramitação e aprovação do Convênio junto ao Comandante Geral da Polícia Militar e ao Secretário de Segurança Pública do Estado.

Em entrevista ao Jornal do Porto TV, Becão enalteceu a importância da Atividade Delegada no município de Descalvado. “Estamos muitos felizes! Este era um projeto da nossa campanha, uma promessa, e que hoje se torna realidade. Tivemos alguns entraves que foram vencidos durante a fase de formalização do convênio junto a Secretaria de Segurança Pública, e agora, com a possibilidade orçamentária da Prefeitura, e para a nossa felicidade, hoje se torna uma realidade! Quero também parabenizar o Capitão Veiga pelo seu trabalho e de toda a sua tropa, que tem conseguindo alcançar índices [de criminalidade] excelentes em Descalvado, com quedas significativas, e a Atividade Delegada vem de encontro com isso, pra cada vez mais podermos contar com mais policiais na rua, prestando este serviço na porta das escolas, fiscalizando o comércio ambulante, além de diversas outras atividades que a partir da agora estaremos ajustando juntamente com o Capitão Veiga”, comemorou o prefeito municipal.

Crédito para as fotos: Osni Martins / Polícia Militar [Divulgação]
Logo do Facebook Deixe seu comentário