Atividades programadas pela Secretaria da Saúde celebraram o ‘Dia Mundial do Coração’

Atividades programadas pela Secretaria da Saúde celebraram o ‘Dia Mundial do Coração’

Webmaster 04/10/2019 - 02:17
No dia 29 de setembro, a equipe da Secretaria de Saúde comemorou o "Dia Mundial do Coração". O evento – realizado na Praça de São Benedito – foi inserido no calendário oficial do município, por meio de uma indicação do vereador Reinaldo Rodrigues da Cruz [PSDB]. A ação tem como objetivo levar para a população descalvadense informações relevantes acerca dos bons hábitos que devemos ter para uma boa manutenção e bom funcionamento do coração.

Também durante os dias 23 a 27 de setembro, as Unidades Básicas de Saúde e Centro de Saúde, com o apoio da equipe NASF, realizaram palestras de conscientização sobre a importância de praticar atividades físicas regularmente, além de fazer boas e saudáveis escolhas na alimentação, bem como de não ser tabagista.

No domingo, foi oferecida a população atividades físicas pelo Agente Comunitário de Saúde, Lucas Brum. A equipe do CERD também fez uma apresentação com a participação da Professora Tabata Perna, bem como da Professora do Ginásio de Esportes, que agregou ainda mais agitação ao evento. O prefeito Becão também aproveitou a manhã especialmente dedicada ao coração para cumprimentar os profissionais da Secretaria da Saúde envolvidos na ação, bem como os munícipes que participaram do evento.

Houve, também, a realização de testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, e de orientação nutricional. O estudante de medicina, Anderson Ireno, contribuiu repassando informações relevantes. Os doutores da alegria [Agentes Comunitários de Saúde] fizeram uma importante participação, acolhendo os munícipes para usufruírem dos serviços prestados no município, e também foram responsáveis no trabalho de conscientização das crianças, através de jogos educativos, sobre a importância de uma boa alimentação, acompanhado de um lanche saudável e natural.

Outra ação realizada foi o sorteio de um “Spa Day”, gentilmente oferecido pelo SPA Água Santa. A vencedora foi Maria Peteruci. A Secretaria de Saúde agradece a todos os envolvidos neste projeto, e principalmente aos munícipes que participaram do evento especial. De acordo com o Secretário de Saúde, Wander Bonelli, ‘tudo foi idealizado e realizado buscando fazer o melhor para a comunidade’.
Logo do Facebook Deixe seu comentário