Prefeitura informa que serviço de castrações de cães e gatos prossegue normalmente

Prefeitura informa que serviço de castrações de cães e gatos prossegue normalmente

Webmaster 04/10/2019 - 02:12
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], informa a população que o Programa de Castração Gratuita da Prefeitura Municipal de Descalvado prossegue normalmente, e que no momento não há fila de espera para o serviço.

Somente no primeiro semestre de 2019, aproximadamente 1.400 animais foram castrados por meio dos dois projetos mantidos pela SEAPA em parceria com a Secretaria de Saúde, através de convênios celebrados entre a Prefeitura Municipal, a Associação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas de Descalvado e a Universidade Brasil.

Vale ressaltar que desde o início de 2017, a administração do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos Viana priorizou o serviço de castração de cães e gatos, implementando o programa de castração gratuita, e que tem como objetivo não apenas o controle populacional desses animais, mas também o combate ao abandono e aos maus tratos.

A iniciativa atende o público em geral, mas prioriza a população de baixa renda ou que façam parte de algum programa social, além de dar atenção especial aos animais sob os cuidados de Ong’s, protetores independentes e de pessoas que cuidam de animais de rua.

A parceria com a Universidade Brasil contempla, além da castração, a transferência de conhecimento sobre os serviços prestados, bem como sobre noções de legislação e guarda responsável. Além disso, os tutores compreendem a epidemiologia do abandono e a importância de castrar seus animais.

O tutor ou responsável pelo animal interessado em se inscrever um dos dois programas oferecidos, deve entrar em contato com a SEAPA, localizada a Rua José Rodrigues Penteado, n.º 27, no centro, ou através do telefone [19] 3583-3052, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h00 as 16h30.

Logo do Facebook Deixe seu comentário