Furto de cabos elétricos deixa região do Jardim Albertina sem água na última terça-feira

Furto de cabos elétricos deixa região do Jardim Albertina sem água na última terça-feira

Webmaster 28/09/2019 - 18:13
Cerca de 100 metros de cabos elétricos foram furtados na madrugada desta terça-feira [24]. Local já havia sido alvo de marginais há cerca de 45 dias


A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH] informou no início desta manhã que pela segunda vez em menos de 45 dias, o imóvel que abriga o sistema de abastecimento da região leste de Descalvado [Jardim Albertina, Ricardo Cesar, Portal dos Coqueiros, Milênio, São Francisco e Parque Vitória] foi alvo de marginais, dos quais furtaram aproximadamente cem metros de cabos elétricos de 35 mm, interrompendo o fornecimento de energia para o funcionamento das bombas.

De acordo com o Secretário Valdecir Marcolino, o local já havia sido alvo dos criminosos há cerca de 45 dias, quando mais cabos elétricos foram furtados. Desde então, a SEMARH adotou novas medidas de segurança, que incluiu a instalação de iluminação noturna e a contratação de vigilantes que fazem rondas pela região. Mesmo com as novas medidas, o local foi novamente furtado nesta madrugada.

Equipes da SEMARH estão trabalhando desde as primeiras horas da manhã para restaurar a instalação elétrica e restabelecer o abastecimento de água, o que deve ser finalizado por volta das 14h. Um Boletim de Ocorrência também está sendo lavrado e em breve os autores deste crime deverão ser identificados.

O Secretário Municipal também aproveitou para fazer um pedido aos moradores daquela região, de forma a coibir novas ações criminosas. “Gostaria de pedir aos moradores da região do Jardim Albertina, para que denunciem qualquer pessoa que possa estar envolvida neste crime que prejudica toda a população desta região da cidade. Caso alguém veja alguém em atitude suspeita ou tentando vender fios e cabos elétricos, denuncie diretamente à Polícia Militar, que adotará as providencias necessárias para coibir este tipo de crime. O número do disque-denúncia da PM é o 181, e não é necessário se identificar. Vamos todos ajudar a punir os responsáveis por este crime que deixa todos os moradores sem abastecimento de água”, solicitou Marcolino.

Logo do Facebook Deixe seu comentário