TCE realiza capacitação dos Conselhos Municipais de Saúde

TCE realiza capacitação dos Conselhos Municipais de Saúde

Webmaster 28/09/2019 - 18:02
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo [TCE], por meio da Escola Paulista de Contas Públicas, realizou no último dia 16 de setembro, em Araraquara, uma capacitação voltada aos membros dos Conselhos Municipais de Saúde e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação [Fundeb] das cidades da região.

A capacitação visou orientar os participantes, de modo a aprimorar suas atribuições e suas competências no controle da qualidade dos serviços de saúde prestados à sociedade. Uma equipe de representantes descalvadenses participou do treinamento, conduzida pelos fiscais do TCE da capital, Honormélio Pereira da Silveira e Rodolfo F. C. L. de Queiroz. Participaram do evento Rosely Aparecida Braguim, Odete Araújo de Andrade, Andreia Simone Daniel e Sandra Regina Besttéti Pereira.

Entre os assuntos abordados, foi destacado o que é o controle social, qual o papel do Conselho, sua composição, a estrutura organizacional dos Conselhos, o importante Plano de Ação e atuação dos Conselheiros.

De acordo com os membros do Conselho, duas frases utilizadas pelos fiscais do TCE definiram bem o trabalho deste importante órgão municipal: “O que faz a diferença é a ação e não o discurso.”, e “Todo Conselho deve ter C.H.A. para se destacar e realizar um brilhante trabalho: Competência, Habilidade e Atitudes”.

Os fiscais também destacaram que já existe um grupo do aplicativo de mensagens instantâneas “Whatsapp”, permitindo uma comunicação direta com eles, de forma a auxiliar o desempenho de um bom trabalho dos conselhos municipais de toda a região.

Ao final do encontro, os conselheiros receberam um certificado de participação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário