Programa Asfalto Novo - Mais ruas da cidade foram recapeadas ao longo da última semana

Programa Asfalto Novo - Mais ruas da cidade foram recapeadas ao longo da última semana

Webmaster 28/09/2019 - 17:41
Dando prosseguimento ao Programa Asfalto Novo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] recapeou nesta semana novos trechos de ruas e avenidas de Descalvado.

Desde o último dia 16, a empresa BGL Construtora, de Ribeirão Preto, deu início a mais uma importante fase do programa de recapeamento urbano, contemplando mais 50.786,08 m² de pavimentação asfáltica. Nesta nova etapa, estarão sendo recuperadas ruas e avenidas das regiões pertencentes aos bairros Jardim Belém, Santa Cruz, São Sebastião, Jardim Albertina, Milênio [Rua Pará], Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Franco e Jardim Paraíso.

A Prefeitura Municipal está investindo R$ 1,5 milhão em recursos próprios para o recapeamento dos quase 51 mil metros quadrados de vias públicas nesta nova fase do Programa Asfalto Novo.

Na manhã da última terça-feira [24], Becão e Luiz Carlos foram conferir pessoalmente o resultado dos serviços executados, e puderam acompanhar o trabalho que vem sendo realizado pelas equipes da BGL Construtora. O prefeito e o vice-prefeito também conversaram com alguns moradores das regiões beneficiadas pelo programa de recuperação de ruas da cidade, e constataram a alegria e a satisfação desta parcela da população ao verem suas ruas totalmente recuperadas. “É muito gratificante poder constatar que o Programa Asfalto Novo está devolvendo às famílias descalvadenses, a satisfação de ver as suas casas atendidas por um serviço de qualidade, resgatando também a alta estima e a vontade de cada um deles em colaborar com a preservação das nossas vias públicas”, comentou o prefeito Becão.

Animado com o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Secretaria de Obras, Luiz Carlos também se emocionou ao receber de alguns moradores da região do bairro de São Sebastião, palavras de agradecimento em razão do bom trabalho que a administração municipal vem desempenhando, e principalmente, por não deixarem de atender nenhuma região da cidade. “Recebi de alguns moradores das ruas Washington Luis e São Carlos, um abraço sincero em forma de agradecimento pelo que a Prefeitura acaba de realizar naquela região, através do Programa Asfalto Novo. Segundo eles, há muitos anos que o recapeamento destas duas ruas, especificamente, vinha sendo solicitado. Mas apenas serviços paliativos eram realizados, o que os desanimava consideravelmente. Agora, ambos os trechos estão totalmente recapeados, devolvendo o orgulho de quem reside naquele bairro”, comemorou Luiz Carlos.

Vale lembrar que, além da nova camada de asfalto, a Rua São Carlos também receberá, em breve, um novo alambrado e uma nova calçada, de forma a trazer mais comodidade e segurança para os pedestres. As obras já foram iniciadas.

Além de diversas ruas do Bairro São Sebastião, também foram recapeados trechos da Rua Presidente Kennedy [próximo a Padaria Pão de Mel], e das ruas João Gabriele, Nicolau Antônio Lobo e José Quirino Ribeiro, na Vila Franco. Ainda nesta semana, a empreiteira também deu início ao recapeamento de ruas dos bairros Santa Cruz e da Vila Nossa Senhora Aparecida.
Logo do Facebook Deixe seu comentário