Descalvado, 24 de Maio de 2020 Busca:   
Descalvado

Trecho de Descalvado do ‘Caminho da Paz’ recebe novas placas de sinalização

20/09/2019

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo [SELT] da Prefeitura de Descalvado concluiu a troca e a instalação de novas placas do ‘Caminho da Paz’, circuito pertencente à Região Turística Histórias e Vales e que engloba um total de onze cidades da nossa região.

As novas placas de sinalização foram instaladas em diversos pontos da área urbana e também rural de Descalvado, e deverão facilitar a identificação do ‘Caminho da Paz’ aos peregrinos e turistas que percorrem o circuito.

Vale lembrar que além do ‘Caminho da Paz’, o município também integra um dos ramais do ‘Caminho da Fé’, que leva até o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, no Vale do Paraíba.

SOBRE O CAMINHO DA PAZ – Lançado em 2016, o ‘Caminho da Paz’ pertencente a Região Turística Histórias e Vales, e engloba os municípios de Descalvado, São Carlos, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Leme. O circuito tem como proposta oferecer aos turistas uma trilha de peregrinação, que além de religiosa, permite o turismo cultural e ecológico.

Para o desenvolvimento do projeto, as cidades se mobilizaram, indicaram pontos turísticos, mapearam o caminho e sinalizaram o trajeto com placas que contou com apoio e assessoria do Senac São Carlos por meio do Programa de Regionalização do Turismo.

Desde que foi implantado, as cidades que integram o ‘Caminho da Paz’ desenvolvem estratégias para transformar o circuito em um dos principais do Estado, tanto pela sua importância turística, como para o desenvolvimento destes municípios.

O peregrino ou ciclista pode percorrer os 381 km do Circuito Caminho da Paz, iniciando o percurso a partir de qualquer município que faz parte do roteiro, onde todos serão pontos de emissão de passaporte e porta de entrada para o circuito. Em cada localidade o ciclista ou peregrino deverá carimbar seu passaporte independente de fazer o pernoite ou sua alimentação no local, sendo que somente será carimbado em um ponto em cada cidade, pois o passaporte possui somente 24 campos para colher o carimbo. O carimbo tem uma imagem alusiva a cada município, onde a escolha do modelo e da imagem ficou a critério dos responsáveis pelo circuito na localidade.

Maiores informações sobre o circuito podem ser obtidas no site www.circuitocaminhodapaz.com.br.




Voltar


Trecho de Descalvado do ‘Caminho da Paz’ recebe novas placas de sinalização


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados