Secretaria Municipal de Saúde realiza evento em comemoração a ‘Semana do Coração’

Secretaria Municipal de Saúde realiza evento em comemoração a ‘Semana do Coração’

Webmaster 20/09/2019 - 20:44
A Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio da Secretaria de Saúde, vai celebrar a Semana do Coração com um grande evento no próximo dia 29 de setembro [domingo], por meio de uma atividade especial que será realizada na Praça de São Benedito, a partir das 8h30.

A campanha mundial tem como objetivo a prevenção de doenças cardiovasculares. A data ressalta a importância do órgão humano e os cuidados que são necessários para ter um coração saudável, conscientizando a população sobre os riscos das doenças do coração que podem ocorrer em qualquer idade.

Dentre as atividades programadas pela Secretaria da Saúde de Descalvado, estão orientações nutricionais, aferição da pressão arterial, frequência cardíaca e IMC, além da conscientização para a prática de atividades físicas. A Semana do Coração terá início nesta segunda-feira [23], nas Unidades Básicas de Saúde, sendo encerrada no domingo, com o evento que será realizado na Praça de São Benedito.

De acordo com a Organização Mundial da Saúda [OMS], as doenças do coração são as principais causas de morte no Brasil. “É preciso que a população tome consciência da importância de se adquirir hábitos saudáveis, de viver com qualidade de vida, e conquistar uma longevidade plena”, ressaltou o Secretário Wander Bonelli.

Logo do Facebook Deixe seu comentário