Confira a programação do Museu Público Municipal na 13ª Primavera dos Museus

Confira a programação do Museu Público Municipal na 13ª Primavera dos Museus

Webmaster 20/09/2019 - 20:20
A 13ª Primavera de Museus, que será realizada de 23 a 29 de setembro, tem como tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”. O conteúdo permite explorar os aspectos do cotidiano museológico aplicados aos diversos métodos aos quais as coleções são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais.

Diante dessa perspectiva de preservação a partir do que existe por dentro do museu, o Museu Público Municipal de Descalvado faz um recorte especial, abrindo as suas portas para uma programação que inclui palestra, exposições e uma ação educativa.

A abertura da 13ª Primavera dos Museus acontece às 18h do dia 23 de setembro [segunda-feira], com a palestra “Perspectiva de atuação Profissional em Museus”, com a museóloga Luana Vieira.

Também no dia 23, será a aberta a segunda edição ‘Ecoarte’, com exposição das pinturas, desenhos e fotografias “Resistencia Guarani e preservação ambiental”, com os artistas Gabriela Fregonezi, Danilo de Falco e Karaí Mirim Werá. A exposição ficará aberta ao público até o dia 29 de setembro, no horário compreendido entre as 8h e 12h, e das 13h as 17h.

Entre os dias 24 e 26 [terça, quarta e quinta], será a vez da ‘Ação Educativa’, com a apresentação das palestras “A preservação da fauna e a permanência indígena”, de Gabriela Fregonezi, e “Rodas de Conversa – Modo de Vida dos Guarani M’bya”, com Karaí Mirim Werá e Werá Xunu. As palestras serão realizadas no Museu [dias 24 e 25] e no Auditório da SEEC.

No dia 28 [sábado], às 19h, acontece a abertura da exposição fotográfica ‘A força da mulher descalvadense no esporte’, com a curadoria de Bê Caviquioli. O evento será aberto com uma apresentação da Banda Municipal de Música.

Toda a programação é gratuita e direcionada ao público em geral. Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Museu Público Municipal, através do telefone [19] 3583-5637.

Logo do Facebook Deixe seu comentário