Comemorando o ‘Dia da Árvore’ - Alunos da APAE participam de atividades organizadas pela e

Comemorando o ‘Dia da Árvore’ - Alunos da APAE participam de atividades organizadas pela equipe da Secretaria de Agricultura

Webmaster 20/09/2019 - 20:17
Em comemoração ao Dia da Arvore, alunos da APAE de Descalvado participaram de uma ação inclusiva, organizada pela equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA]. Entre as atividades, os alunos participaram de uma palestra sobre os benefícios das árvores, bem como realizaram o plantio de mudas, finalizando com uma visita junto ao Viveiro de Mudas do município.

A atividade teve início no dia 10 de setembro, com a apresentação da palestra ‘Benefícios das árvores para nossa vida’. Na sequencia, os alunos participaram do plantio de diversas mudas. No dia seguinte [11], os alunos fizeram uma visita monitorada no Viveiro de Mudas Municipal, onde conheceram toda a estrutura do setor e conferiram a diversidade de mudas que a Prefeitura de Descalvado mantém para fins de doação.

Para a equipe da SEAPA, não restaram dúvidas de que as atividades envolvendo os alunos da APAE de Descalvado foi uma experiência enriquecedora, cujo resultado não poderia ter sido mais satisfatório.

DIA DA ÁRVORE – O dia 21 de Setembro foi escolhido para comemorar o Dia da Arvore por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

O objetivo desse dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o oxigênio que respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.
Logo do Facebook Deixe seu comentário