Prefeitura recebe certificado do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Prefeitura recebe certificado do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Webmaster 12/09/2019 - 19:22
Concurso avalia empresas e órgãos que incentivam o desenvolvimento de estudantes.


A Prefeitura de Descalvado recebeu na última sexta-feira [6], o Certificado e o Troféu do ‘Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio 2018’, do Centro de Integração Empresa-Escola. Esta é a primeira vez que o Poder Executivo Municipal recebe a premiação, que abrange todo o país.

Esta é a décima edição do programa, em que os próprios estagiários avaliam as empresas ou instituições em que trabalham. A auditagem da pesquisa é feita pelo Instituto Gallup de pesquisas.

De acordo com a representante CIEE, que veio a Descalvado especialmente para a entrega do prêmio, a Prefeitura de Descalvado é uma das instituições públicas brasileiras que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a efetiva inserção no mercado de trabalho.

Atualmente, a Prefeitura conta com 62 estagiários, dos quais, além de receberem capacitação profissional, também contribuem de forma inquestionável para a qualidade e a eficiência do serviço público municipal.

Além disso, o programa de estagiários da Prefeitura de Descalvado, em parceria com o CIEE, também contribui para a geração de empregos e para incentivar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. O CIEE se dedica a inclusão e capacitação de jovens para o mercado de trabalho há mais de 50 anos, e de acordo com a organização, a estimativa é de que mais de quatro milhões de brasileiros e brasileiras já foram beneficiados com oportunidades de estágio e aprendizagem.

O prefeito Becão, acompanhado dos Secretários de Administração, Diego da Global, da SEMARH, Valdecir Marcolino, do Procurador Geral do Município, Dr. Daniel Bagatini, e da Chefe do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, Elizângela de Souza Alonso, recepcionaram a representante do CIEE, fez questão de reunir os estagiários da Prefeitura Municipal para compartilharem essa grande conquista. O encontro aconteceu nas dependências da ETEC, oportunidade em que o prefeito municipal enalteceu a colaboração dos estagiários para o serviço público descalvadense, bem como o empenho e a dedicação de todos eles para a conquista do prêmio.

Vale lembrar que desde o início da gestão Becão e Luiz Carlos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração, tem priorizado a qualificação de todos os servidores municipais, por meio da realização e da promoção de cursos de reciclagens e de capacitações, bem como através da participação em cursos e palestras específicas para os diversos setores da administração pública.
Logo do Facebook Deixe seu comentário