Secretaria de Saúde capacita profissionais para tratar feridas crônicas

Secretaria de Saúde capacita profissionais para tratar feridas crônicas

Webmaster 30/08/2019 - 23:03
Enfermeiros e técnicos de enfermagem foram treinados para avaliar e tratamento de feridas agudas ou crônicas


Nesta semana, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Descalvado promoveu um treinamento para a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem, com o objetivo de tratar feridas agudas ou crônicas em pacientes da rede municipal. As lesões de pele mais comuns podem ser tratadas nas Unidades de Saúde da Família [USF’s] de Descalvado, porém há casos em que as feridas são crônicas, ou seja, com cicatrização mais demorada, sendo necessário que o tratamento seja feito por pessoas capacitadas nesses tipos de situações.

Para atender a essa demanda, a Secretaria de Saúde deu início ao treinamento dos profissionais da rede municipal. A primeira fase do treinamento aconteceu nesta quinta-feira [29], na USF do Jardim Albertina. O curso foi organizado pela enfermeira do Centro de Saúde Dr. Vital Brasil, Michele Fabiana Longo, e foi ministrado pela enfermeira e especialista em estomas, Fabricia Maciel, da empresa Show Med.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a capacitação visa a atualização dos profissionais de saúde e a qualidade dos serviços de atenção prestada aos usuários do SUS. A segunda etapa da capacitação acontecerá no próximo dia 12 de setembro.
Logo do Facebook Deixe seu comentário