Banda Regimental da Polícia Militar realizou três apresentações em Descalvado

Banda Regimental da Polícia Militar realizou três apresentações em Descalvado

Webmaster 24/08/2019 - 14:43
Com a presença de alunos da rede municipal de ensino e de um grande número de populares que se deslocaram até a região central de Descalvado na manhã desta quarta-feira [21], a Banda Regimental da Policia Militar de Ribeirão Preto [CPI-3] se apresentou no coreto da Praça da Matriz.

A apresentação instrumental da banda mesclou clássicos e canções atuais, agradando a todos que prestigiaram a apresentação.

A Banda Regimental da Policia Militar está completando 81 anos em 2019, e tem priorizado as apresentações em escolas, com o intuito de criar uma relação cada vez mais próxima entre a Polícia Militar e os jovens. A Banda atende a 93 cidades da região, visitando escolas e levando cidadania as novas gerações.

Além da apresentação na Praça da Matriz, a Banda Regimental também fez apresentações no Salão Nobre da EE José Ferreira da Silva e no Asilo São Vicente de Paula. O evento também contou com a participação do pessoal do ‘Senadinho’ – grupo de senhores que diariamente se reúnem na Praça da Matriz –, representados pelo historiador Luiz Carlindo Arruda Kastein.

As apresentações fazem parte do programa de aproximação da PM junto às comunidades, sendo realizadas em escolas, entidades e espaços públicos, de forma a oferecer uma melhor integração entre a instituição militar e a população das cidades onde a banda se apresenta.

O prefeito Becão, acompanhado do Capitão PM Daniel do Amaral Veiga, também prestigiou a apresentação realizada na Praça da Matriz, e também ressaltou que o projeto proporciona o resgate do civismo e o respeito aos símbolos pátrios, além de promover a interação entre a Polícia Militar e a comunidade.
Logo do Facebook Deixe seu comentário