Cinesolar atraiu mais de 200 pessoas no Bairro Jardim Albertina

Cinesolar atraiu mais de 200 pessoas no Bairro Jardim Albertina

Webmaster 10/08/2019 - 15:05
Mais de 200 pessoas prestigiaram na noite da última sexta-feira [2] a passagem do projeto ‘Cinesolar’ em Descalvado, para uma sessão de cinema gratuita e ao ar livre, realizada por meio de energia solar. O evento foi realizado através de uma parceria entre o Circuito de Arte e Cultura da CPFL Energia e da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural [ProAC], e com o apoio da Prefeitura Municipal.

As exibições do Cinesolar fazem parte do Circuito CPFL, programa de abrangência nacional do Instituto CPFL, que em 2019 passará por mais de cem cidades em sete estados do país, levando ao público sessões de cinema, projetos de incentivo à leitura, corridas, passeios ciclísticos e ações sociais.

Em Descalvado, as exibições foram realizadas no Bairro Jardim Albertina, defronte a EMEF Profº Andrelino Casare. A exibição de curtas-metragens começou por volta das 18h, onde foram apresentados pequenos filmes produzidos no Brasil. O público chegava aos poucos e lotou a rua especialmente preparada para acomodar o público. Por volta das 19h, o público pode conferir a grande atração da noite: a exibição do longa-metragem “Divertida Mente”.

O Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do país que usa energia solar para a exibição dos filmes. A captação da energia solar é feita por meio de placas solares instaladas em um furgão, adaptado para armazenar energia sustentável para até 20 horas de projeções. Além de promover oficinas de sustentabilidade a crianças e adolescentes, o objetivo do projeto é ampliar a visibilidade aos curta metragens nacionais, uma vez que ainda há pouco espaço nas salas comerciais de cinema.
Logo do Facebook Deixe seu comentário