Prefeitura e Polícia Militar assinam protocolo de intenções para continuidade do Proerd em

Prefeitura e Polícia Militar assinam protocolo de intenções para continuidade do Proerd em Descalvado

Webmaster 10/08/2019 - 15:01
O Proerd [Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência[ vai ter continuidade nas escolas do município para o segundo semestre de 2019. A assinatura do protocolo de intenções envolvendo a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Descalvado ocorreu no início da tarde desta quarta-feira [07[, no gabinete do prefeito Becão.

Estavam presentes no ato da assinatura o comandante da 3ª Cia. da PM, Capitão Daneil do Amaral Veiga, o Cabo PM de Campos - que também é o instrutor do Proerd -, o Secretário de Educação e Cultura do Município, Prof. Marco A. Pratta, e a supervisora da SEEC, Elaine Marcatto.

O Proerd será aplicado para os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental [aproximadamente 450 crianças[, em 5 escolas públicas e em 3 particulares. O início das aulas será nesta segunda-feira [12[, com previsão de formatura para mês de novembro. De acordo com o instrutor do programa, serão ministradas aulas semanais, com duração de 1 hora para cada sala de aula.

“As ações de prevenção às drogas realizadas pela Polícia Militar, através da equipe do Proerd, são reconhecidamente um trabalho que surte grandes efeitos! Portanto, a continuidade do Proerd é fundamental nesta luta, porque atinge uma parcela significativa de crianças. Mais uma vez estamos sendo parceiros das ações da Polícia Militar para garantir a segurança das nossas crianças”, destacou o prefeito Becão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário