Tribunal do Júri absolve acusada de tentativa de homicídio em atropelamento de “Lia Sabong

Tribunal do Júri absolve acusada de tentativa de homicídio em atropelamento de “Lia Sabonge”

Webmaster 08/08/2019 - 23:57
Julgamento começou as 9h da manhã e terminou pouco depois das 22h



O Tribunal do Júri absolveu nesta quinta-feira, 08, Joyce Nicácio dos Santos, que estava sendo acusada de dupla >tentativa de homicídio contra Ana Maria Sabongi, ex-mulher do atual marido de Joyce.

Um dos fatos que Joyce estava sendo acusada ocorreu no dia 22 de março de 2017, em uma rua existente atrás das instalações do CERD – Clube Esportivo e Recreativo Descalvadense, quando ela atropelou por duas vezes Ana Maria Sabongi, conhecida como “Lia”.

Na noite do dia 22, Lia estava transitando com sua motocicleta Honda Biz na Rua Dr. Antônio Luiz Fabiano quando Joyce, com seu carro colidiu contra a motociclista, arremessando Lia ao solo, e posteriormente, após manobrar ré em seu veículo, novamente voltou a atropelá-la.

O Ministério Público, representado pela promotora Lilian Fruet pedia a condenação de Joyce pela dupla tentativa de homicídio, pois constava nos autos do processo 0000353.55.2017.8.26.0160 que no mesmo dia, no período da manhã, Joyce também teria tentado cometer o mesmo crime, com o mesmo modo de agir, porém, em outra rua, sendo está a Rua Cel. Rafael Tobias.

Já a defesa, representada pelos advogados Luis Antônio Panone e Luis Guilherme Panone, teceram a linha de defesa no sentido de que a acusada estava sob violenta emoção, haja vista que constantemente era importunada pela vítima, bem como sofria ameaças contra sua vida e contra a vida de seus filhos, portanto, tendo reagido em legítima defesa putativa, que é quando uma pessoa supõe que tal fato contra sua vida ou contra a vida de outrem poderá ocorrer, e ela toma alguma atitude para impedir tal ação, e ainda, a tentativa de desqualificação de tentativa de homicídio para lesão corporal.

O julgamento se iniciou pouco depois das 9h da manhã, no Fórum de Descalvado, onde inicialmente a vítima foi ouvida e respondeu as perguntas do Juiz de Direito Énderson Danilo Santos de Vasconcelos, posteriormente respondeu as perguntas formuladas pelo Ministério Público e por fim dos advogados de defesa.

As testemunhas também foram ouvidas e após diversas sessões de perguntas e respostas, com algumas paradas para descanso, no início da noite iniciou-se o debate entre a acusação, feita pelo Ministério Público, e da defesa, para a tentativa de convencimento dos jurados, e por volta das 22h o juiz proclamou o resultado da decisão do Tribunal do Júri, que decidiu pela inocência de Joyce, removendo, portanto, todas as acusações que recaíam sobre ela quanto a esta acusação de tentativa de homicídio.

Os jurados acolheram as argumentações da defesa, absolvendo a acusada dos crimes a ela imputados.

Foto: G1/EPTV São Carlos

Logo do Facebook Deixe seu comentário