Prefeitura realiza melhorias em rotatórias e canteiros de ruas da cidade

Prefeitura realiza melhorias em rotatórias e canteiros de ruas da cidade

Webmaster 03/08/2019 - 16:43
A Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP], iniciou nesta semana os trabalhos de recuperação no asfalto danificado no entorno na rotatória localizada na confluência das ruas Maestro Francisco Todescan e Presidente Kennedy, na região do Ginásio Municipal de Esportes.

A rotatória foi construída recentemente, e era uma reivindicação antiga dos motoristas dado o grande número de veículos que circulam naquele local. Após a conclusão das obras que implantaram o dispositivo, a SPDOSP agora conclui totalmente o serviço, por meio de uma nova camada de asfalto ao redor da rotatória.

De acordo com o secretário da pasta, Engº Júnior Traldi, outra rotatória estará recebendo as mesmas melhorias, inclusive com a elevação do canteiro, de forma a padronizá-la com as demais existentes. Trata-se do dispositivo instalado entre as ruas Carlos Pulici e Mário Bonitátibus, e que faz a ligação entre os bairros Vila Franco e Morada do Sol.

“Todas essas melhorias foram determinadas pelo prefeito Becão e pelo vice-prefeito Luiz Carlos, que atentos a necessidade de melhorar a infraestrutura viária de Descalvado, frequentemente nos remetem as prioridades a serem executadas”, explicou o secretário municipal.

READEQUAÇÃO DE CANTEIRO – Outra obra anunciada nesta semana pela SPDOSP é a readequação do canteiro na confluência das ruas Cirilo Bortoletto e Manoel Ferreira Gaio, no Bairro Jardim Belém.

De acordo com a secretaria, o canteiro existente será ampliado, de forma a adequar o fluxo de veículos que transitam pelo local. Motoristas que trafegam com seus veículos pela Rua Maestro Francisco Todescan em direção a Rua Manoel Ferreira Gaio muitas vezes acabam cortando a preferencial de quem, por exemplo, descem pela Cirilo Bortoletto, em direção ao Ginásio Municipal de Esportes. Com a readequação do canteiro, o fluxo de veículos deverá ser mais bem organizado, evitando assim acidentes, especialmente com motocicletas.

O canteiro também deverá ser elevado nos padrões da rotatória existente ao lado, adequando assim os dois dispositivos.
Logo do Facebook Deixe seu comentário