Serviço de realinhamento de guias e sarjetas prossegue pelas ruas de Descalvado

Serviço de realinhamento de guias e sarjetas prossegue pelas ruas de Descalvado

Webmaster 03/08/2019 - 16:33
Equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal vem realizando manutenções em vias e logradouros, d as quais também inclui a recuperação de calçadas e passeios públicos.


A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] da Prefeitura Municipal de Descalvado prossegue com o serviço de realinhamento de guias e sarjetas pelas ruas do município de Descalvado. O serviço – que foi iniciado no ano passado – foi impulsionado desde o início de 2019, e já recuperou mais de dois mil metros de logradouros públicos.

Nos últimos dias, as equipes da SPDOSP empreenderam um ritmo acelerado na recuperação de sarjetas da área central, mais precisamente na Rua Cel. Rafael Tobias, na Avenida das Flores [no Bairro Morada do Sol] e na Rua José Bento Ferreira [no Bairro de São Sebastião]. Além da reconstrução de longos trechos de sarjetas, alguns pontos também receberam o realinhamento de guias. Ambos os serviços eram reivindicações antigas dos moradores das regiões que estão sendo beneficiadas.

A SPDOSP também vem realizando, concomitantemente, a recuperação, reconstrução e implantação de novas bocas-lobo, de forma a melhorar a captação de águas pluviais, especialmente em períodos mais chuvosos. Outro serviço que vem sendo executado é a recuperação de calçadas e passeios públicos, melhorando consideravelmente as condições para a circulação de pedestres, a exemplo do que está sendo feito na Avenida das Flores, no Bairro Morada do Sol.

Conforme o Secretário Geraldo Antonio Traldi Junior já havia explicado recentemente, as intervenções se fazem necessárias devido ao crescimento urbano do município, bem como para acompanhar o trabalho que vem sendo feito por meio do Programa Asfalto Novo, que estará melhorando a impermeabilização das vias públicas e consequentemente obrigando que o sistema de captação suporte um volume maior de água. Em breve, novas ruas da região central e do Jardim Belém estarão sendo totalmente recapeadas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário