Agentes Comunitários de Saúde visitam residências do Bairro Morada do Sol

Agentes Comunitários de Saúde visitam residências do Bairro Morada do Sol

Webmaster 03/08/2019 - 16:32
Desde a última quarta-feira [31/07], os novos Agentes Comunitários de Saúde de Descalvado estão visitando os moradores do Bairro Morada do Sol, na região oeste do município. Assim como já fizeram nos bairros localizados nas regiões leste e norte, os 16 agentes contratados recentemente por meio de Concurso Público estão se apresentando para as comunidades e explicando como é o trabalho das equipes, além de fazer uma atualização cadastral dos moradores de cada um dos bairros atendidos.

Por meio da atualização cadastral dos moradores de cada um dos bairros que estão sendo visitados, está sendo possível também realizar o diagnóstico situacional de cada micro área. Assim, o município descobre problemas que muitas vezes não chegam as Unidades de Saúde da Família, tais como pessoas acamadas, mães que não fazem pré-natais e outras doenças diversas.

Vale ressaltar que todos os agentes estão devidamente uniformizados e identificados com crachás. Durante as visitas, estão sendo solicitados aos moradores alguns documentos, como por exemplo, o cartão SUS e o Cartão Único, caso o morador já possua.

Logo do Facebook Deixe seu comentário