7ª Mostra Galhofas de Teatro traz programação teatral gratuita

7ª Mostra Galhofas de Teatro traz programação teatral gratuita

Webmaster 03/08/2019 - 16:28
Entre os dias 8 e 11 de agosto, acontece em Descalvado a 7ª Mostra Galhofas de Teatro, com apoio da Prefeitura Municipal e de alguns parceiros culturais da cidade. O evento é realizado pelo Grupo Galhofas, e cintará com uma programação composta por seis espetáculos de teatro, com linguagens variadas e para todos os gostos.

Toda a programação é gratuita, e as apresentações acontecerão no Espaço Cultural Galhofas e em praças públicas da cidade, com espetáculos infantis, adultos, intervenção urbana, teatro de bonecos, palhaçaria e muito mais. Uma programação única que reafirma a Mostra Galhofas de Teatro como o maior evento teatral e um dos mais importantes eventos culturais da cidade.

“Esse ano a Mostra Galhofas está sendo construída através de parcerias. Os grupos que apesentarão são parceiros, e conseguimos apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado e de alguns parceiros culturais da cidade como a Cheers Language School, Clínica Sant’Ana e Quitanda da Betina. Aliás, quem quiser fazer parte desta parceria, ainda estamos abertos a ajudas, seja financeira ou mesmo ajudar com trabalho, como por exemplo, alimentação para os artistas. O público já cativo do Grupo Galhofas também pode ajudar com nossa “vakinha” na internet, doando qualquer valor, que pode ser de R$ 1 ou R$ 100. Aceitamos tudo!” , comenta Felipe Casati, um dos produtores da Mostra.

PROGRAMAÇÃO
DIA 8 ÀS 15H - ESPETÁCULO “COMPILAÇÃO SUNO” - CIA SUNO DE CAMPINAS, NA PRAÇA DA MATRIZ [LIVRE PARA TODAS AS IDADES]
Sinopse: Senhoras e senhores, chegou a hora de dar boas risadas! Em COMPILAÇÃO SUNO a Cia. Suno apresenta uma seleção dos melhores números do repertório circense da companhia, lapidados ao longo de centenas de apresentações no Brasil e no exterior. Voltado para todo tipo de público, o espetáculo leva ao público um mix de sensações, com números de tirar o fôlego [e muita risada também].

DIA 9 ÀS 15H - ESPETÁCULO “FINDA” - CIA A DITACUJA DE RIBEIRÃO PRETO, NO ESPAÇO CULTURAL GALHOFAS [INDICADO PARA MAIORES DE 12 ANOS]

Sinopse: FINDA é contada por um boneco híbrido, fusão do corpo do ator com o corpo do próprio boneco e narra o cotidiano de um homem preso dentro de um bunker, que acredita ser o único sobrevivente de uma humanidade que atravessou todos os limites em direção à sua destruição. Na rotina totalmente tediosa, entre julgamentos da desumanização desenfreada que o colocou naquele lugar, faz reflexões sobre a condição de estar ali, sem saber o que é real ou provocado pelo estado de estar só por tanto tempo. A grande pergunta é, qual será o dia do fim da sua própria vida, que por ironia, ou consequência, também o coloca como possível responsável por um desfecho para a humanidade.

DIA 9 ÀS 20H - ESPETÁCULO “WILLI IN PROPRIEDADE” - CIA A DITACUJA DE RIBEIRÃO PRETO, NO ESPAÇO CULTURAL GALHOFAS [PROIBIDO PARA MENORES DE 16 ANOS]
Sinopse: Em lembranças e desejos, Willi preparara-se para o ofício. Se veste e visita suas memórias. A infância, o nome de menino, sua falecida irmã, seu ofício, seu ser mulher.
Em suas palavras, desenha a inocência de menina, compartilha seus desejos e rabisca seu destino, que sempre a faz retornar à sua casa onde tudo inicia e termina todos os dias, sua propriedade condenada.

DIA 10 ÀS 20H - ESPETÁCULO “A[R]RISCO, UM PASSO À FRENTE” - CIA LABIRINTO DE MATÃO, NO ESPAÇO CULTURAL GALHOFAS [INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS]
Sinopse: “Acenderam as luzes, cai a noite, a vida substitui-se”. Ir em és. Devira de tempos em tempos que não cabem nos ponteiros de nascer pra certeza de morrer. Ir em ré. Tac-tic-tac-tic-tac-tic... Arisco risco o que marca a história, pois todo passo pra frente tropeça em furtiva memória, são miragens, nada mais, de um ser elástico, mola, agulha, trepidação.

DIA 11 ÀS 11H - ESPETÁCULO “PODE PASSAR” - RETALHO COLETIVO DE SÃO CARLOS, NA PRAÇA SÃO BENEDITO [LIVRE PARA TODAS AS IDADES]
Sinopse: Um grupo de atores utiliza o espaço ao redor para criar composições. Num diálogo com cada ambiente, diferentes temas surgem da arquitetura, dos transeuntes, das máquinas e das plantas ao redor, alimentando cenas que são criadas e transformadas a todo instante. A partir de variadas técnicas de improvisação a performance do Retalho Coletivo pede passagem e traz para a cena uma reflexão sobre a utilização do espaço público e do potencial corporal na sociedade contemporânea.

DIA 11 ÀS 15H - ESPETÁCULO “TRANSPARENTE” - NÚCLEO ALGODÃO DOCE DE SÃO PAULO, NO ESPAÇO CULTURAL GALHOFAS [INFANTIL, LIVRE PARA TODAS AS IDADES]
Sinopse: Transparente é um convite para um mergulho em uma aventura singular, na busca pelo vidrinho da Cigana Carmelita, onde toda a tristeza do mundo está guardada. Acompanhada de Montaria e seu cavalo transparente, Carmelita conduz crianças e jovens, de todas as idades, por entre nuvens ou mares, encontrando ilhas, ecos, e outros seres que dão pistas sobre o paradeiro do objeto perdido. Trata-se de jornada em que o espectador se torna o co-autor de uma história que se vive e se recria todos os dias… e que é feito bolha de sabão: livre pra voar!

SERVIÇO
7ª Mostra Galhofas de Teatro
Data: De 8 à 11 de agosto
Local: Espaço Cultural Galhofas [R. Nicolau Antonio Lobo, 364, centro], Praça da Matriz e Praça São Benedito
Ingresso: programação totalmente gratuita
Vakinha para contribuição: entrar no site www.vakinha.com.br e colaborar com Construa a VII Mostra de Teatro Galhofas
Contato para parcerias e dúvidas: Whatsapp [19] 99485-7171

Logo do Facebook Deixe seu comentário