Delegação de Descalvado participa da abertura dos Jogos Regionais de Botucatu

Delegação de Descalvado participa da abertura dos Jogos Regionais de Botucatu

Webmaster 18/07/2019 - 18:58
Os Jogos Regionais em Botucatu tiveram início na noite da última quarta-feira [17], com a cerimônia que deu o pontapé inicial da competição. A solenidade contou com a participação da delegação de Descalvado, prestigiada por cerca de 5 mil pessoas que compareceram ao Ginásio Municipal Mário Covas Jr. Ao todo, 23 modalidades serão disputadas nos Jogos deste ano.

A 63ª Edição dos Jogos Regionais da 3ª Região do Estado de São Paulo conta com a participação de 40 municípios. A competição, que vai até 27 de julho, e é classificatória para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que neste ano será em Marília.

O tão esperado acendimento da pira ocorreu com uma surpresa. Os pavilhões municipal, estadual e nacional, desceram do teto do ginásio com atletas de rapel, que também trouxeram até o solo o fogo simbólico. Em seguida, a tocha foi acesa pela atleta Carla Arruda, responsável pela condução e acendimento da pira.

Carla é a maior medalhista da cidade anfitriã dos jogos. Como nadadora, conquistou 102 medalhas entre competições dos Jogos Regionais e Abertos, além de ter integrado, em 2000, a seleção brasileira. “Foi uma emoção incrível, nunca tinha vivido algo parecido. Fiquei muito feliz e tenho certeza de que essa edição dos Jogos será uma das melhores. Desejo a todos que vivam com muita intensidade este período e convoco toda a população para assistir e torcer pelos nossos atletas”, disse.

A Comissão Organizadora estima a participação de 5 mil atletas nos dez dias de Jogos.

Na estreia da competição, os atletas de Descalvado começaram com o pé direito. Na modalidade ‘Vôlei de Areia’, as meninas descalvadenses venceram o time de Santa Rita do Passa Quatro por dois set’s a zero. No futebol masculino ‘Sub-21’, Descalvado venceu Guarantã por 3 a 0. Os dois jogos foram realizados na manhã desta quinta-feira [18].
Logo do Facebook Deixe seu comentário