Agentes Comunitários de Saúde já começaram as visitas à população da região norte do munic

Agentes Comunitários de Saúde já começaram as visitas à população da região norte do município

Webmaster 18/07/2019 - 18:48
Desde a última sexta-feira [19], os 16 novos Agentes Comunitários de Saúde de Descalvado já estão trabalhando na região norte do município, que engloba os bairros Bela Vista, Santa Cruz e Jardim Paola. Nesse primeiro contato com a população, os novos agentes estão se apresentando para as comunidades e explicando como deverá ser o trabalho das equipes, além de fazer uma atualização cadastral dos moradores de cada um dos bairros atendidos.

Através da atualização cadastral, poderão ser feitos o diagnóstico situacional de cada micro área. Assim, o município descobre problemas que muitas vezes não chegam as Unidades de Saúde da Família, tais como pessoas acamadas, mães que não fazem pré-natais e outras doenças diversas.

O trabalho dos novos Agentes Comunitários de Saúde iniciou-se no último dia 10 de julho, pela região leste do município, que abrange os bairros do Jardim Albertina, Parque Milênio, Parque Vitória, Portal dos Coqueiros, São Cristóvão e Ricardo Cesar.

Vale ressaltar que todos os agentes estão devidamente uniformizados e identificados com crachás. Durante as visitas, estão sendo solicitados aos moradores alguns documentos, como por exemplo, o cartão SUS e o Cartão Único, caso o morador já possua.

Logo do Facebook Deixe seu comentário