Prefeitura leva 42 produtores rurais para 26ª Hortitec, em Holambra

Prefeitura leva 42 produtores rurais para 26ª Hortitec, em Holambra

Webmaster 18/07/2019 - 18:46
Objetivo da visita foi trazer ideias e conhecimentos para fomentar o agronegócio do município.


Com o intuito de oferecer novos conhecimentos e oportunidade de contato com as novidades que movimentam a horticultura no Brasil, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Pecuária e Abastecimento [SEAPA] da Prefeitura de Descalvado levou, no final de junho, 42 assentados e pequenos produtores rurais para a 26ª Edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, em Holambra. A comitiva também contou com a participação de representantes da SEAPA e da chefe da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável [CDRS] de Descalvado, Adriana Amaral de Oliveira Bueno.

Com cerca de 30 mil m², o pavilhão de Exposições da Expoflora contou com 420 empresas brasileiras e internacionais, divididas em cinco setores. Os mais de trinta mil visitantes que passaram pelo evento trocaram experiências e receberam informações de fornecedores de estufas, máquinas, equipamentos, insumos, soluções em climatização e refrigeração, estufas para cultivo protegido, ferramentas, fertilizantes, mudas, novidades em irrigação e aquecedores, sementes, entre outros. Além disso, foram oferecidas visitas técnicas monitoradas e consultas e informações aos produtores sobre os mais variados assuntos.

Ao final, os pequenos produtores descalvadenses, bem como as famílias de assentados que tiveram a oportunidade de se deslocar até Holambra, saíram satisfeitos com as informações e experiência adquiridas. Este foi o 7º ano que pequenos produtores do município participaram da exposição.

Logo do Facebook Deixe seu comentário